Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
GERAL • 13/03/2020

Teste de Bolsonaro aproxima coronavírus da política

O presidente, sua mulher e seu filho Eduardo voltaram dos EUA junto com o secretário contaminado.

Teste de Bolsonaro aproxima coronavírus da política

MANDETTA E BOLSONARO: o presidente pediu a seus apoiadores que repensem a manifestação prevista para domingo  (Facebook/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro está ou não infectado por coronavírus? Esta é uma das questões em aberto a serem respondidas nesta sexta-feira. Bolsonaro, sua mulher, Michele, e seu filho, Eduardo, voltaram dos Estados Unidos na madrugada de quarta-feira junto com o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o coronavírus Covid-19 nesta quinta-feira.

Bolsonaro pode engrossar uma lista de líderes globais que testaram positivo para coronavírus. O presidente americano, Donald Trump, e seu vice, Mike Pence, que estiveram com Wajngarten, também entraram para o grupo de risco. Apesar disso, ontem, Trump afirmou não estar preocupado. O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou ontem quarentena depois de mulher, Sophie, ter sido contagiada. Um ministro australiano também foi confirmado com a doença.

O exemplo que ninguém espera seguir é o do Irã, onde uma reação tardia à doença, apimentada por fake news, levou dezenas de parlamentares a ficarem doentes. Quatro morreram. A vice-presidente Masoumeh Ebtekar está infectada. Ainda assim, como reforça Sérgio Praça, professor da FGV e colunista de EXAME, o líder da Guarda Revolucionária, Hossein Salami, afirma que o vírus é um ataque biológico comandado pelos Estados Unidos.

 

Fonte: exameabril.com




lena pilates
Pharmacia Antiga