Cemitério e sepulturas de Assis devem ser limpos e consertados para evitar a dengue
A prefeitura de Assis antecipou os serviços de roçada no local.

Para garantir a limpeza no Cemitério Municipal da Saudade, como um todo, e evitar criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Aedes aegypti, a Prefeitura de Assis antecipou os serviços de roçada no local e solicita que familiares detentores de sepulturas façam a limpeza e o conserto de calçadas de túmulos de seus entes queridos.
A última roçada foi feita em 15 de dezembro de 2019 e a próxima estava prevista para o dia 15 de fevereiro, mas com a chegada da chuva, a administração optou por antecipar os serviços, como forma de combater a Dengue e a limpeza do local, e os serviços tiveram início na semana passada.
De acordo com o administrador do Cemitério, Fabiano Cavalcante, há muitas calçadas em péssimas condições de conservação, onde nascem mato, e muitas sepulturas abandonadas, o que prejudica a manutenção do espaço.
O administrador informa também que serão feitas notificações aos responsáveis pela titularidade das sepulturas para que consertem as calçadas em frente e ao redor dos túmulos, onde há grande quantidade de mato. Os serviços devem ser feitos em prazo de 90 dias, após notificação.
“Nós precisamos manter o local limpo, organizado e longe de ser agente proliferador do mosquito da Dengue. Nós estamos fazendo a nossa parte e precisamos que os familiares cuidem das áreas que são de sua responsabilidade”, diz Fabiano Cavalcante.
Assessoria PMA
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoAssis gerou mais de 26 mil toneladas de lixo domiciliar em 2019
