Abordagem Notícias
SANTA CASA
BELEZA • 18/01/2020

Inoar Cosméticos escolhe atleta paraolímpica como embaixadora

Maiara Barreto e outras seguidoras da marca também foram selecionadas à comunicação de novo produto.

Inoar Cosméticos escolhe atleta paraolímpica como embaixadora

Representatividade é uma palavra obrigatória no mundo da beleza e, para a Inoar Cosméticos, uma realidade que faz parte do dia a dia da marca. Desde 2015, a empresa faz questão de incluir em suas campanhas pessoas com diferentes perfis, ao lado de modelos ou não, para ressaltar a beleza da diversidade.

Conhecida por seus produtos para cabelos, a Inoar também trabalha a importância da inclusão social em suas campanhas, destacando em sua comunicação pessoas com deficiência, tornando-as protagonistas também na publicidade, de forma que sejam inseridas, cada dia mais, sem preconceitos.

“Somos pioneiros no segmento ao trazer novos ativos e matérias-primas para o setor de cosméticos capilares, e também na forma de pensar e repensar a beleza”, reforça Inocência Manoel, diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento e cofundadora da marca, que acaba de convidar como sua embaixadora Maiara Barreto, atleta paraolímpica e farmacêutica.

Aos 21 anos de idade, Maiara sofreu um acidente de moto e teve uma fratura na coluna cervical, ficando paraplégica e totalmente dependente de seus familiares. Por conta do tratamento especial, teve de trancar a faculdade e se mudar com a mãe para Brasília, onde reaprendeu a se vestir, se alimentar e readquiriu a independência. Uma atividade que a ajudou muito durante a reabilitação foi a natação, pois era um esporte que já praticava e gostava. O esporte a fez esquecer o trauma e as limitações.

No ano de 2010 conseguiu voltar à faculdade, em 2014 formou-se farmacêutica, área na qual atua profissionalmente. Maiara seguiu com a natação, conseguindo a convocação para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016, conquistando o 7o lugar no 50m costas e 8o lugar nos 100m livre.

Recebeu medalha de prata nos Jogos Parapanamericanos Lima 2019 e o 4o lugar no mundial de natação de Londres, nesse mesmo ano.

“Apesar da deficiência, sigo minha vida da maneira que desejo: moro sozinha, trabalho, treino, viajo, encontro com amigos e faço muitos passeios com Zeus, meu cachorro”, diz a atleta.

Foi esta força de vontade que fez com que Inocência Manoel a convidasse para sua primeira campanha na Inoar, que em 2015 recebeu o nome de #Diferente.

“Maiara Barreto é uma mulher linda, e, além disso, me passa beleza por meio de sua história de superação. Ela é uma pessoa de garra e isso nos inspira. Tem tudo a ver com a Inoar”, diz a empresária.

Escolhida como um dos novos rostos da marca, Maiara vai poder ser vista em embalagens de um novo projeto de 2020, além de campanhas institucionais da Inoar Cosméticos.

Para Inocência Manoel, “Quando falamos sobre a inclusão de uma pessoa com deficiência com tanta alegria e otimismo, lembramos que não é a cadeira de rodas que a define.”

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, diretora de Criação, Marketing e Desenvolvimento; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | @belezasolidaria.inoar
Tel: (11) 4135-4555




lena pilates
Pharmacia Antiga