Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 17/01/2020

Encontro de Bandeiras será no dia 8 de fevereiro

O objetivo do encontro é reunir e incentivar as comitivas de Folia de Reis.

Encontro de Bandeiras será no dia 8 de fevereiro

A Prefeitura Municipal  de Assis, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizará o 23° Encontro de Bandeiras de Assis no sábado, dia 8 de fevereiro.

O objetivo do encontro é reunir e incentivar as comitivas de Folia de Reis, que realizam seus eventos no mês de janeiro.

É esperada a participação de mais de 15 bandeiras, com a presença de grupos de várias cidades do Vale do Paranapanema e do Estado do Paraná.

O evento é totalmente gratuito e acontece pelo 4º ano consecutivo na Aprumar, local de fácil acesso ao público.

De acordo com a programação do evento, às 10h será a chegada dos participantes; às 11h o sorteio da ordem das apresentações; e às 14h o início das apresentações.

O secretário Municipal de Cultura, Emerson Carlos Gonçalves, ressalta que o evento é tradicional, completando 23 anos de execução em 2020 e faz parte do relatório de atividades da Secretaria Municipal da Cultura.

“Esse evento fortifica e une os grupos de Folia de Reis e mantém a tradição histórica dos costumes e da riquíssima cultura popular da nossa região”, comenta.

Para o prefeito José Fernandes, que tem grande simpatia pela Folia de Reis, incentivar o evento é forma de manter a tradição e oportunizar momentos de prazer para a população e acesso à cultura popular.

“O Encontro de Bandeiras é um grande evento que reúne diferentes culturas e agrada a população, pois sua tradição encanta não só os participantes, mas também um grande número de pessoas, além de aguças a curiosidade do público em geral. Esperamos um grande número de pessoas nessa festa engajando com a cultura popular”, diz o prefeito José Fernandes.

Assessoria PMA




lena pilates
Pharmacia Antiga