NOTÍCIA

23/12/2019

Beleza Solidária encerra 2019 com sucesso

Projeto social da Inoar Cosméticos segue com ações alinhadas com o Pacto Global da ONU.


Beleza Solidária encerra 2019 com sucesso

O projeto Beleza Solidária, criado por Inocência Manoel, cofundadora da Inoar Cosméticos, beneficia milhares de pessoas desde sua criação, em 2010. Há nove anos, o projeto reforça o compromisso da empresa em ajudar moradores de comunidades menos favorecidas a construírem suas próprias competências, gerando cada dia mais e, principalmente, conhecimento.

“Para mim, esse projeto é a realização de um sonho que se transformou em realidade. Me motiva ver essas mulheres carentes que se sentiam desestimuladas, sem horizontes e com falta de autoestima com novas expectativas. Além de elevar a autoestima, as ações promovem a oportunidade de elas conhecerem uma carreira, uma profissão e terem o seu próprio negócio”, enfatiza Inocência.

Com mais de R$ 3 milhões em investimentos, sendo R$ 300 mil somente em 2019, o Beleza Solidária impacta positivamente a empregabilidade.

Visando melhorias nas condições de vida de centenas pessoas e famílias, o projeto atua em várias frentes, e suas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU:

ODS 1 – Erradicação da pobreza – por meio parcerias em projetos sociais e apoio a organizações não governamentais; campanha do agasalho; apoio a projetos sociais; cursos de capacitação.

ODS 3 – Saúde e bem-estar – por meio da colaboração com instituições não governamentais no cuidado de idosos, promovendo ações de prevenção de câncer e doenças crônicas.

ODS 4 – Educação de qualidade – por meio de cursos de capacitação para homens e mulheres com educação técnica e profissional de qualidade.

ODS 5 – Igualdade de gênero – por meio do apoio e voluntariado em projetos para mulheres.

ODS 6 – Água potável e saneamento – por meio da construção de poço artesiano no assentamento Nelson Mandela, beneficiando com água potável cerca de 60 pessoas.

ODS 10 – Redução das desigualdades – por meio da capacitação técnica oferecida no projeto.

ODS 15 – Vida terrestre – por meio de apoio a ONGs de proteção de animais.

OSD 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes – por meio da capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Em 2019, o projeto reuniu ações incríveis, até mesmo em território internacional. Confira as principais:

 

Mandela Day na África do Sul


Há 3 anos, a Inoar África do Sul desenvolve um projeto social para crianças em situação de rua. Para mantê-las ocupadas, e longe de problemas depois que retornam da escola, Shoki Richard Ndaba, parceiro da Inoar local que trabalha no mercado capilar étnico desde 2012, deu início a atividades em uma Academia, onde pudesse não apenas treinar essas crianças, ensinando futebol, mas também disciplina, para que possam ter foco e objetivos na vida.
No Mandela Day 2019, um dia para celebrar a vida de Nelson Mandela e um convite para que as pessoas reflitam sobre a importância de ajudar o próximo, lutando pela igualdade entre os povos e por um mundo mais generoso, um dos times da grande liga do país, Kaela Football Team, concordou em jogar contra o nosso Zikode Soccer Teams da Inoar, no dia 20 de julho. A ação foi uma grande honra para essas crianças, que vêm treinando duro e esperando por um dia como este, onde podem finalmente jogar contra um grande time. Uniformizados com as camisas verdes da Inoar, enfrentaram seu primeiro jogo.

Bazar Beneficente da ONG Florescer, em Paraisópolis, São Paulo (SP)
No dia 4 de abril, a ONG Florescer, associação fundada pela empresária Nadia Bacchi (mãe da atriz Karina Bacchi) recebeu kits de cosméticos Inoar, doados pelo projeto Beleza Solidária, para um bazar realizado. O evento foi realizado para angariar fundos para a reconstrução de um muro nos fundos do espaço, que fica na comunidade de Paraisópolis, na capital paulista. Devido às fortes chuvas do mês de março, parte do local cedeu.
A ONG Florescer atende cerca de 300 crianças com aulas de reforço escolar, artes e cursos profissionalizantes. O bazar foi realizado durante um mês, com venda de roupas, sapatos e cosméticos Inoar.

Entrega de diplomas do curso “Barbeiro Profissional” na Beauty Fair 2019
O Beleza Solidária entregou o diploma aos 50 novos formandos do curso de capacitação “Barbeiro Profissional – Nível Básico” deste ano no dia 8 de setembro, durante a Beauty Fair 2019.  Com carga horária de 80 horas, a formação é destinada a homens que desejam atuar no segmento de beleza masculina. A iniciativa é da empresária Inocência Manoel, alinhada com indicadores internacionais do setor.

Ação no Lar dos Velhos de Assis (SP)
Em outubro deste ano, o Beleza Solidária realizou uma ação nos Lar dos Velhos de Assis da SSVP. O trabalho levou produtos de beleza e higiene para os velhinhos, possibilitando que o lar de caridade economizasse para oferecer uma qualidade de vida ainda melhor para seus pacientes.

Evento em prol da Ong SOS Pets, em Assis (SP)
Há anos, a paixão da cofundadora Inocência Manoel pelos “amigos de quatro patas” motiva o apoio a causas relacionadas como a ‘cruelty free’, que se aplica aos produtos de beleza e higiene não testados em animais.
Visando fortalecer ainda mais essa luta, a marca participou de uma noite em prol dos pets na cidade de Assis (SP) em 18 de outubro, organizada por ativistas e voluntários da Ong SOS Pets. Na ocasião, a Inoar doou produtos para a realização de sorteios entre os presentes. Toda a verba arrecadada no evento foi destinada a pagamentos de atendimentos já realizados nas clínicas veterinárias a animais de rua e em situação de risco na região.

Dia da Beleza para pacientes da AVCCA em Assis (SP)
No dia 19 de novembro, o projeto promoveu um “Dia da Beleza” exclusivo para os pacientes da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis (AVCCA), instituição localizada na cidade do interior paulista. O profissional Don Canuto, instrutor do “Curso de Barbeiros” do projeto, foi responsável pela ação, junto com seis de seus alunos. No total, 50 pessoas foram atendidas.
Na ocasião, a Inoar contribuiu com produtos da marca para serem utilizados durante o evento, e disponibilizou os profissionais que foram responsáveis pelos procedimentos estéticos. Além disto, no final do evento, todos os pacientes levaram um kit de beleza da Inoar Cosméticos para casa.

Doação de poço artesiano para assentamento no município de Iepê (SP)
Recentemente, o Beleza Solidária doou em novembro de 2019 um poço artesiano para o Assentamento Nelson Mandela, localizado no município de Iepê, interior paulista.
Em meio a dificuldades com o abastecimento de água no local, Ana Maria Moraes, proprietária do loteamento que abriga 50 famílias, fez um apelo ao Beleza Solidária. A propriedade contava, até então, com apenas um reservatório.

Projeto Beleza Solidária
Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto da marca Inoar criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, cofundadora, Diretora de Marketing Criação e Desenvolvimento; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar
www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar
Tel.: (11) 4135-4555



Compartilhe: