Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 30/11/2019

Polícia Civil de Assis apreende produtos em desacordo com normas legais

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado da CPJ, juntamente com agentes da Vigilância Sanitária.

Polícia Civil de Assis apreende produtos em desacordo com normas legais

Na manhã de sexta-feira, 29, a Polícia Civil de Assis, em cumprimento a mandado de busca judicial, procedeu à averiguação de denúncia feita à Delegacia Seccional de Polícia de Assis sobre a fabricação de produtos cosméticos adulterados.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Marcelo Armstrong Nunes, da Central de Polícia Judiciária de Assis, juntamente com agentes da Vigilância Sanitária do Munícipio.

No local denunciado, registrou-se o encontro de produtos químicos em desacordo com a legislação vigente, sendo encaminhados pela Vigilância Sanitária para descarte - a se realizar em local adequado. Cerca de 97 caixas dos mesmos, das quais foram retiradas aleatoriamente algumas unidades (frascos) foram encaminhados para análise e perícia. 

Por determinação da Vigilância Sanitária, após verificar todos os produtos do estabelecimento comercial, procedeu a recolha somente dos produtos em desacordo com as normas legais, como todos os demais sem rótulos. Além das amostras foram apreendidos documentos e vários rolos de rótulos os quais seriam utilizados nas unidades vazias.

A pessoa responsável pelo local, que apenas guardava as chaves, entrou em contato telefônico com o proprietário S.M.C., que ao delegado de polícia alegou residir na cidade de Marília, e que os produtos eram da cidade de  Araçatuba . S.M.C. se comprometeu com a presença de um advogado até o local, o que não ocorreu durante a busca ao estabelecimento. O local foi devidamente periciado e após o término dos trabalhos o barracão foi fechado e a chave devolvida ao responsável pela guarda. 

 

 

Abordagem Notícias

Fotos cedidas pela Polícia Civil