Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 28/11/2019

Dois homens são presos por roubo a caminhoneiro em Palmital

O motorista, residente em Cândido Mota, estava fazendo entregas em Palmital.

Dois homens são presos por roubo a caminhoneiro em Palmital

Dois homens foram presos na tarde de terça-feira (26) por roubo realizado em Palmital (SP). Os acusados teriam agido em conjunto contra um motorista de caminhão, que foi abordado nas proximidades da entrada do Horto Florestal Municipal, e teve uma pasta com documentos e as chaves do veículo subtraídas. Eles foram localizados pela Polícia Militar e apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

De acordo com registros policiais, o roubo ocorreu pouco antes das 15 horas, quando a vítima estava como o caminhão no final da rua Marechal Rondon, atrás do Clube da Terceira Idade, nas proximidades da entrada do Horto Florestal Municipal. O motorista, residente em Cândido Mota, estava fazendo entregas em Palmital e havia parado no local para almoçar. Ele foi abordado pelo ladrão que, com uma mão embaixo da camisa, o ameaçou e subtraiu uma pasta com documentos e as chaves do veículo.

Policiais militares foram acionados para atender ocorrência e, após receber informações da vítima, descobriram que um Gol preto aguardou o ladrão na rua Afonso Negrão e fugiu em direção ao bairro São José. Os pms conseguiram localizar o proprietário, um vendedor de 35 anos. Inicialmente ele negou o crime, mas confessou que estava dirigindo o carro para um amigo, um auxiliar de mecânico de 34 anos, que praticou o roubo. Também entregou a pasta e as chaves do caminhão que escondia em sua residência na rua Antônio Monteiro, no conjunto Miguel Huertas (CDHU).

Em seguida, os pms foram até a casa do autor do roubo, na rua Mário Thomé, também no CDHU, onde o prenderam. O acusado, que usa uma prótese na perna direita, negou inicialmente a prática delituosa, mas logo confessou o crime e disse que simulou estar armado com mão embaixo da camisa. Os dois acusados foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde o caminhoneiro reconheceu o auxiliar de mecânico como autor do roubo. O vendedor também foi autuado pelo assalto por ter auxiliado o amigo.

A pasta com agendas, talões de nota, fichário e outros documentos foi devolvida à vítima. O carro usado no crime foi apreendido para a investigação. O auxiliar de mecânico, conforme informações policiais, tem passagens por tráfico e receptação, além do registro de tentativa de fuga quando estava na penitenciária de Taboão da Serra. O vendedor não tinha nenhum envolvimento criminal anterior. Os dois foram levados para a Cadeia Pública de Lutécia.

 

Fonte - Jornal da Comarca