Abordagem Notícias
SANTA CASA
BELEZA • 25/11/2019

INOAR cita 10 cuidados para os cabelos loiros

Veja algumas dicas valiosas para manter seu tom sempre perfeito.

INOAR cita 10 cuidados para os cabelos loiros

Ter um cabelo iluminado e invejável é o sonho de qualquer loira, não é mesmo? Porém, manter esse brilho todo do jeitinho que você deseja requer alguns cuidados. Selecionamos dez dicas para os fios loiros, sejam eles descoloridos, com mechas, luzes ou platinados.  [❤]   Confira:

1) Mantenha o loiro com o auxílio de um profissional

O processo de descoloração exige cuidados para que a fibra dos fios não se rompa. Por isso, seja na primeira vez ou no caso de um retoque, é recomendável que ela seja realizada por um profissional capacitado.

2) Use os produtos matizadores conforme o rótulo

Aliados dos cabelos descoloridos, os matizadores são essenciais na rotina das madeixas loiras. É comum que os fios sofram com fatores externos, como o Sol e a poluição, que causam oxidação e podem deixar o tom amarelado ou alaranjado. Em casa, recomenda-se o uso de shampoo, condicionador e máscara. Evite o uso de tonalizantes por conta própria. Lembre-se: cada produto tem um modo correto de aplicação e um tempo de ação; ambos devem ser respeitados e seguidos à risca, como está no rótulo. Como matizador, a Inoar conta com a linha Absolut Speed Blond.

3) Respeite os intervalos da descoloração

Muitas vezes, para não prejudicar a fibra, o cabeleireiro, pode dividir o processo em mais de um dia. Se esse for o caso, não tente acelerar por conta própria e não procure outro salão. Você pode ficar com manchas, com os fios quebradiços ou, até mesmo, sofrer com um corte químico.

4) Invista na proteção térmica

Caso você use secador e/ou chapinhas no cotidiano, o ideal é que nunca deixe de lado a proteção térmica. Invista em finalizadores que tenham essa informação no rótulo.

5) Loiro e alisamento: como faz?

Quem faz alisamento pode sim descolorir as madeixas; e vice-versa também! É preciso, entretanto, levar em conta que o tratamento químico pode mudar a tonalidade na hora do processo químico; por isso, muita atenção nas informações, e nunca esconda nada sobre seus cabelos do profissional. O mercado apresenta alguns produtos que podem ser conciliados com o loiro para manter o cuidado. Para as lisas de plantão, a Inoar oferece a linha Thermoliss, perfeita para manter o seu liso com descoloração mais saudável e sem frizz.

6) Platinado e cacheado: pode?

É essencial que você converse com o profissional de sua confiança e realize um teste de mecha antes de platinar o cabelo se for uma cacheada. O processo descoloração ou decapagem pode causar danos à forma dos seus cachinhos.

7) Sobre a temperatura da água na hora de lavar

Evite lavar com água muito quente; o ideal é a temperatura entre morna e fria. Além disso, no caso do platinado, por exemplo, que tem um aspecto mais seco por causa da descoloração, não há necessidade de lavar diariamente; invista em um produto bacana para co-wash! Aposte no Sensitine, da Inoar.

8) Inclua a reconstrução com muita vontade no seu cronograma capilar

A reconstrução é uma etapa fundamental para as loiras, porque repõe proteínas e fortalece os fios. No caso do loiro, você pode – e deve - usar e abusar! Faça o tratamento de 15 em 15 dias, ao menos, e evite os excessos nas etapas de hidratação e nutrição.

9) Piscina e mar: aproveite o verão, mas cuide do seu loiro, viu?

Proteger os fios do Sol é essencial para todos os tipos de cabelo. Porém, especialmente no caso dos loiros, o protetor solar capilar é um cuidado para evitar os danos causados pelo mar e pela piscina. Abuse também de uma hidratação potente após frequentá-los. Indicamos dois leave-in da linha Résistance com proteção térmica, ótimos para o uso antes do mar e da piscina: Fibra de Bambu e Flor de Lótus.

10) Mantenha seu corte em dia

É interessante alinhar o corte do cabelo ao menos três vezes no ano. Cortá-los com frequência ajuda a estimular o crescimento e elimina as pontas duplas ou muito ressecadas.

Dicas de produtos para os loiros  [❤]

Absolut Speed Blond: essa linha foi criada especialmente para os cuidados diários dos loiros descoloridos ou com mechas. Sua fórmula conta com óleo de argan e pH balanceado, agindo gradativamente na correção do amarelamento dos fios; proporciona hidratação, devolve a tonalidade e a luminosidade dos fios. Diferente de outros matizadores, confere ainda mais hidratação aos cabelos ao logo do tratamento.

Thermoliss: a linha Thermoliss ajuda a manter o liso ainda mais liso e sem frizz. Protege os cabelos do calor do secador e da prancha, e proporciona disciplina e brilho aos fios. Sua ação termo-reativa cria uma película hidrofóbica sobre as cutículas, mantendo a umidade bem longe.

Sensitine: o Sensitine é um produto que auxilia nos cuidados de cabelos ressecados e sensibilizados em um só passo. Sua fórmula inovadora garante um produto que limpa, hidrata na origem celular dos fios e elimina o desconforto causado por processos químicos e agentes externos, para cabelos mais macios, brilhantes e saudáveis, desde o primeiro uso. Além disso, contém agentes que protegem contra o estresse oxidativo e danos celulares provocados pela poluição.

Linha Résistance: a linha Résistance possui dois leave-in maravilhosos, com proteção térmica, que podem ser utilizados antes do mar, da piscina e até mesmo do calor do secador: Fibra de Bambu, que repara cabelos enfraquecidos e fortalece os fios, deixando-os com muito mais brilho, e Flor de Lótus, que regenera os fios, deixando-os muito mais macios e maleáveis.

 

Assessoria Inoar




lena pilates
Pharmacia Antiga