Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 14/11/2019

Criminosos em confronto com a PM em Palmital estavam todos armados

A procura pelo carro, com armas e drogas, começou em Assis.

Criminosos em confronto com a PM em Palmital estavam todos armados

(Os mortos foram Anderson, Kalwin e Elivelton)

Por volta das 20h20 de ontem, 13 de novembro, Palmital ficou bastante agitada durante um confronto entre traficantes e equipe formada por policiais do 8º Baep – Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Padrão Rota) de Presidente Prudente.

Foram mortos no embate: Kalwin Cristian Ribeiro, 28, Anderson de Godoy Santos, 23, Elivelton Ferreira da Silva, 23, moradores em Palmital, todos fortemente armados.

A imprensa tentou informações mais precisas do caso, e, agora pela manhã, teve acesso ao documento oficial, onde constam detalhes dessa operação de grande envergadura.

As mortes ocorreram em estrada asfaltada nas proximidades do trevo que dá acesso ao município de Palmital/SP, cercada por vegetação rasteira de cana de açúcar, sendo local de baixa luminosidade e que se encontrava com pista molhada devido à chuva que caiu momentos antes.

Os militares encontravam-se em patrulhamento ostensivo pelas rodovias próximas ao município de Assis/SP, com a utilização da viatura do BAEP, possuindo informação de um veículo Mercedes, de cor prata, estava no transporte de drogas pela região e os ocupantes possivelmente estariam na posse de armas de fogo. Diante daquela notícia, passaram a patrulhar contando com o apoio da outra viatura, cada qual com quatro integrantes em seu interior.

A caminho de Palmital, a equipe avistou um veículo com as mesmas características do veículo suspeito e iniciou-se procedimento de abordagem, com sinais luminosos e sonoros. No entanto, o veículo desobedeceu a ordem de parada e seguiu rumo ao anel viário Francisco Leandro da Silva na direção da via secundária de acesso a Palmital.

Após acompanhamento ao veículo Mercedes C280, placas MXJ-3333, Assis/SP, perceberam que o condutor diminuiu a velocidade, instante em que o primeiro ocupante (Anderson de Godoy Santos - ocupava o banco da frente, do passageiro) desembarcou com o veículo ainda em movimento (em baixa velocidade) e efetuou disparo(s) contra a viatura policial, sendo a agressão repelida pelo policial militar, que neutralizou a ação do criminoso.

Na sequência, o veículo parou no acostamento daquela via e o ocupante do banco traseiro do automóvel (Elivelton Ferreira da Silva) desembarcou e também efetuou disparos contra os policiais sendo atingido por um deles. O motorista do veículo (Kalwin Cristian Ribeiro), também na posse de arma de fogo, desembarcou do automóvel e atirou em direção à viatura policial, sendo a agressão foi repelida por dois cabos da PM.

No instante seguinte a troca de tiros os militares acionaram o SAMU, mas não houve tempo de socorrer nenhum dos criminosos.
Todos os envolvidos possuem antecedentes criminais, sendo conhecidos dos meios policiais, inclusive sendo a pessoa de Kalwin a responsável por, no mês de março de 2019, efetuar disparos contra uma guarnição policial que preservava local de um crime de homicídio, em Palmital.A Polícia Civil foi à cena do crime e constatou que ao lado dos corpos dos criminosos estavam caídas armas de fogo do tipo revólver. A perícia do Instituto de Criminalística de Assis compareceu ao local.

 

Anderson

Elivelton

Kalwin

 

Apreensões

Foram apreendidas as armas de fogo utilizadas pelos criminosos na ação delituosa (armas de fogo com números suprimidos e arma de fogo com numeração aparente), bem como as armas de fogo que estavam presentes na viatura policial diretamente envolvida no confronto; a droga encontrada no veículo; telefones celulares de propriedade/posse dos criminosos quando da ocorrência.

Com os criminosos havia quatro tijolos de crack, sete tijolos de maconha, dois revólveres Taurus; um revólver Rossi, e munições.

Os corpos foram removidos ao IML de Assis, bem como a ocorrência apresentada na CPJ – Central de Polícia Judiciária de Assis, onde estava de plantão o delegado José Gonçalves Júnior.

Armas apreendidas pela Polícia Civil, em posse dos criminosos

O veículo utilizado pelos meliantes foi recolhido ao pátio, em Assis

Drogas apreendidas em um trabalho do Baep de Presidente Prudente

 

Redação Abordagem Notícias

Fotos Equipe The Brothers

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga