Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 14/10/2019

Prefeitura de Tarumã luta pela implantação de AME Cirúrgico em Assis para pacientes do município

Pleitear a transformação do AME de Assis em um AME Cirúrgico atenderá à demanda reprimida de ciruria

Prefeitura de Tarumã luta pela implantação de AME Cirúrgico em Assis para pacientes do município

A prefeitura municipal de Tarumã, por meio do deputado estadual Mauro Bragatto, realizou uma audiência com o Secretário da Saúde do Estado, Dr. José Henrique Germann Ferreira, no dia 3 de setembro de 2019, em São Paulo (SP) para solicitação da implantação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Cirúrgico na cidade de Assis (SP).

De acordo com o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, pleitear a transformação do AME de Assis em um AME Cirúrgico atenderá à demanda reprimida de cirurgias eletivas dos pacientes do município. “Atualmente, os pacientes de Tarumã que aguardam cirurgias do estado vão para Marília ou para hospitais particulares em Assis, onde temos convênio, cujas cirurgias são custeadas pela prefeitura. Tendo um AME Cirúrgico em nossa cidade de referência, que é Assis, nossos pacientes terão suas cirurgias feitas em menor tempo e com mais proximidade de casa”, fala Oscar Gozzi.

A prefeitura de Tarumã tem unido esforços para zerar a fila de cirurgias, que o estado não consegue absorver. Em 2017 e 2018 foram 400 mil reais investidos, para melhor condição de vida dos pacientes, que aguardavam pelos procedimentos há tempos. A prefeitura ofereceu 340 cirurgias ginecológicas, gerais, de otorrino, de proctologia, gastro, urológicas, ortopédicas, dentárias, vascular e em oftalmologia.

E agora em 2019 os investimentos continuam, já que foram fechados dois importantes contratos: um de 65 mil reais com a Santa Casa de Cândido Mota e outro com a Santa Casa de Assis, no valor de 100 mil reais, ambos para cirurgias eletivas em pacientes de Tarumã.

Dessa forma, a prefeitura municipal aguarda com bastante otimismo uma resposta positiva da Secretaria de Saúde do Estado para transformar o AME Assis em um AME Cirúrgico e a população tarumaense, que precisa de procedimentos cirúrgicos, poder ser atendida de forma mais rápida e cômoda.

 

Assessoria de Comunicação l Prefeitura Municipal de Tarumã 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga