Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
BELEZA • 16/09/2019

Bauty Fair: Com estande três vezes maior, Inoar apresentou portifólio e produtos 100% veganos

A política da empresa prioriza o respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente.

Bauty Fair: Com estande três vezes maior, Inoar apresentou portifólio e produtos 100% veganos

A INOAR, marca brasileira de cosméticos presente em 48 países, atraiu milhares de visitantes em seu stand de 1.051 m2, sendo 875 m2 apenas de loja, três vezes maior que a do ano passado. O movimento foi bastante expressivo nesse evento de porte internacional que recebe todos os anos mais de 180 mil profissionais interessados no que há de mais recente em produtos e serviços especializadas em maquiagem, cabelos, estética, cuidados com a pele e tudo o que se pode imaginar dentro do universo da beleza (beauty).

Ao todo, foram 500 expositores e mais de duas mil marcas que, juntas, movimentam 200 milhões de dólares em negócios ao longo do evento, que soma 15 anos. Dentro desse número, destaca-se a Inoar Cosméticos, que fez lançamentos de produtos que chamaram a atenção de especialistas no mercado. A presença no evento é garantida há mais de 10 anos.

Dentre as várias dinâmicas desenvolvidas durante o megaevento, houve homenagens aos colaboradores da Inoar, e também um momento marcante para os alunos do Curso de Barbeiros, que faz parte do Projeto Beleza Solidária, desenvolvida pela empresa, com sede em Assis-SP. No palco da Inoar foi feita a eles a entrega de diplomas especiais, e foi assim que se sentiram.

Para Inocência Manoel, que é co-fundadora da Inoar Cosméticos, todos os momentos foram gratificantes, e a decisão de investir em ampliação do espaço na maior feira de beleza profissional das Américas foi acertada: “Percebemos que esse modelo tem trazido um retorno bastante assertivo de reconhecimento da marca e experimentação dos produtos mais alinhados com quem visita à feira e pode conhecer de perto nossos produtos”, pontua.

Falando em produtos, a Beauty Fair 2019 foi uma grande oportunidade de lançamentos. Ali aconteceu a apresentação oficial da primeira linha de coloração e tonalizante com formulação 100% vegana do mercado, e óleo de Argan para tratar os fios: A Inoar Intense.

Além do pioneirismo, a marca também fez o lançamento de sua primeira linha masculina, a Inoar Men, composta por shampoo, gel fixador, pomada modeladora, gel de barbear e pós-barba.

“Estes dois não foram os únicos lançamentos da nossa marca. Apresentamos produtos para o mercado profissional, home care e exterior. Por isso, quisemos reforçar nossa presença institucional e focar mais nos negócios, na apresentação das nossas linhas para o mercado, gerando bastante oportunidade para o consumidor, que pode ver os lançamentos.

Não bastasse esses lançamentos, a marca apresentou ao mercado a linha Inoar 4D, que trata todas as dimensões do cabelo, proporcionando crescimento e brilho, além de ser antivolume e antifrizz; os novos produtos da linha Cicatrifios, que é uma das líderes de vendas: CicatriOndas e CicatriPontas, e a linha Go Vegan, que é botânica, vegana, vem em embalagem pet, e com a proposta de um enxágue mais rápido.

“Todos os produtos são desenvolvidos com base em nossos três pilares: respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente; por isso, a GO Vegan foi formulada para que não haja a necessidade de deixar o shampoo e o condicionador por muito tempo nos fios, diminuindo o tempo de banho. Além disso, temos trabalhado incansavelmente na criação de produtos não apenas veganos, mas que reduzam também a nossa pegada de carbono”, reforça Inocência Manoel.

 

Tipo Exportação

A Inoar Cosméticos também mostrou ao mercado suas novidades internacionais. Além de apresentar a nova roupagem do Brazilian Afro Keratin, a marca brasileira relança o Arganplex, produto que ajuda a construir fontes de sulfeto para proteger a fibra capilar durante a coloração, além de manter o pigmento. “Esse tipo de produto é muito procurado em países onde o fio platinado se destaca entre as colorações”, conta Inocência.

 

Além disso, dois novos redutores de volume engrossam o catálogo para o exterior: Brazilian Nano Keratin, com nano queratina e tecnologia Sensitine, e Brazilian Vegan Keratin, com blends de ácidos orgânicos e vegetais.

“Fechando os tratamentos profissionais, apresentamos,  também, o Inoar BTX (Botox Capilar), máscara que alinha os fios, reduz o frizz, mantendo a progressiva por mais tempo, por exemplo, com formulação à base de ácidos orgânicos e proteínas”, destaca a empresária.

 

Novidades no portfólio

Com mais de 500 produtos em seu portfólio, a Inoar ainda trará ao mercado mais novidades – que estarão no e-commerce da marca e também em lojas por todo o Brasil, como: o Bombar Super Vitaminas; Creme de Pentear e Leave in em Bisnaga, ambos da linha Argan.

 

Para o segmento de supermercado, a novidade é a linha Acqua Micelar no pack com shampoo 500ml e condicionador 250ml.

 

A linha de maquiagem também ganhará novos produtos: o Higienizador de pincéis e o Óleo Demaquilante – Cleansing Oil,tecnologia asiática de limpeza da pele.

 

Beleza Solidária

Projeto da Inoar Cosméticos, o Beleza Solidária entrega o diploma aos novos participantes do curso no dia 08 de setembro, durante a Beauty Fair.

 

Por meio do projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária Inocência Manoel, identidades de pessoas das bases da pirâmide social são resgatadas em cursos de capacitação e ações emergenciais em parceria com ONGs, no Brasil e no mundo.

 

A Inoar Cosméticos esteve no stand localizado na Rua 2D, no Expo Center Norte.

 

Redação Abordagem

Fotos assessoria de comunicação