NOTÍCIA

10/09/2019

Beauty Fair: INOAR lança primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana

Evento termina neste 10 de setembro, no Expor Center Norte, em São Paulo.


Beauty Fair: INOAR lança primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana

A INOAR Cosméticos, marca brasileira de cosméticos presente em vários países, lançou na Beauty Fair 2019, maior feira de beleza profissional das Américas, sua primeira linha de Coloração e Tonalizante com formulação 100% vegana do mercado e óleo de Argan para tratar os fios: a Inoar Intense. Além do pioneirismo, a marca também fez o lançamento de sua primeira linha masculina, a Inoar Men, composta por Shampoo, Gel Fixador, Pomada Modeladora, Gel de Barbear e Pós-barba. 

“Estes dois não serão os únicos lançamentos da nossa marca. Há os produtos para o mercado profissional, home care e exterior. Por isso, queremos reforçar nossa presença institucional e nosso foco estará mais nos negócios, na apresentação das nossas linhas para o mercado, gerando bastante oportunidade para o consumidor ver os lançamentos. Ao encontro deste propósito, decidimos investir em uma loja 3 vezes maior do que a do ano passado, pois percebemos que esse modelo tem trazido um retorno bastante assertivo de reconhecimento da marca e experimentação dos produtos mais alinhado com quem visita a feira”, antecipou Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos. O stand da Inoar terá 1.051 m2, sendo 875 m2 apenas de loja.

Além de Inoar Intense – Coloração e Tonalizante, que também é composto por Pó Descolorante, Água Oxigenada e Emulsão Reveladora – e da linha Inoar Men, a marca apresentou ao mercado: a linha Inoar 4D, que trata todas as dimensões do cabelo, proporcionando crescimento e brilho, além de ser antivolume e antifrizz; os novos produtos da linha Cicatrifios, que é uma das líderes de vendas: CicatriOndas e CicatriPontas, e a linha Go Vegan, que é botânica, vegana, vem em embalagem pet, e com a proposta de um enxágue mais rápido.

“Todos os produtos são desenvolvidos com base em nossos três pilares: respeito ao indivíduo, aos animais e ao meio-ambiente; por isso, a GO Vegan foi formulada para que não haja a necessidade de deixar o shampoo e o condicionador por muito tempo nos fios, diminuindo o tempo de banho. Além disso, temos trabalhado incansavelmente na criação de produtos não apenas veganos, mas que reduzam também a nossa pegada de carbono”, reforça Inocência Manoel.

Tipo Exportação

Presente em mais de 40 países, a Inoar Cosméticos também mostrou ao mercado suas novidades internacionais. Além de apresentar a nova roupagem do Brazilian Afro Keratin, a marca brasileira relança o Arganplex, produto que ajuda a construir fontes de sulfeto para proteger a fibra capilar durante a coloração, além de manter o pigmento. “Esse tipo de produto é muito procurado em países onde o fio platinado se destaca entre as colorações”, conta Inocência.

Além disso, dois novos redutores de volume engrossam o catálogo para o exterior: Brazilian Nano Keratin, com nano queratina e tecnologia Sensitine, e Brazilian Vegan Keratin, com blends de ácidos orgânicos e vegetais. Fechando os tratamentos profissionais, teremos também o Inoar BTX (Botox Capilar), máscara que alinha os fios, reduz o frizz, mantendo a progressiva por mais tempo, por exemplo, com formulação à base de ácidos orgânicos e proteínas.

Novidades no portfólio

Com mais de 500 produtos em seu portfólio, a Inoar ainda trará ao mercado mais novidades – que estarão no e-commerce da marca e também em lojas por todo o Brasil, como: o Bombar Super Vitaminas; Creme de Pentear e Leave in em Bisnaga, ambos da linha Argan.

Para o segmento de supermercado, a novidade é a linha Acqua Micelar no pack com shampoo 500ml e condicionador 250ml.

A linha de maquiagem também ganhará novos produtos: o Higienizador de pincéis e o Óleo Demaquilante - Cleansing Oil, tecnologia asiática de limpezada da pele.

Pacto Global

Desde março de 2019, a Inoar Cosméticos apoia o Pacto Global das Organizações das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, que convida empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais. "As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global. A participação nesta grande iniciativa da ONU, reforça tudo aquilo em que sempre acreditei", diz Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar.

Há três anos, a marca faz parte da lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e vegana para sua linha de produtos capilares. Isso significa que esses produtos passam por testes, mas nunca em animais. 

 

 

Beleza Solidária

 

Projeto da Inoar Cosméticos, o Beleza Solidária entrega o diploma aos novos participantes do curso no dia 08 de setembro, durante a Beauty Fair. 

Por meio do projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária Inocência Manoel, identidades de pessoas das bases da pirâmide social são resgatadas em cursos de capacitação e ações emergenciais em parceria com ONGs, no Brasil e no mundo.

A Inoar Cosméticos está no stand localizado na Rua 2D, no Expo Center Norte.


Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar de Inocência Manoel, responsável por Criação, Marketing, Direção de Arte e Comunicação; e a Gestão Empresarial, Desenvolvimento de Produtos e a Base Estrutural da empresa de Alexandre Nascimento. Essa união faz da Inoar uma marca de cosméticos inspirada em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar

www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar



Compartilhe: