NOTÍCIA

02/09/2019

Lar do Velhos de Assis comemora 60 anos, com festa

Houve missa e entronização da imagem da Mãe Rainha.


Lar do Velhos de Assis comemora 60 anos, com festa

A tarde de sábado, 31 de setembro, foi de muita animação para os habitantes do Lar dos Velhos de Assis. Fundado pelos Vicentinos, a instituição comemorou seus 60 anos de existência, inicialmente, com uma missa celebrada pelo padre Vicente.

O ponto alto das comemorações foi o recebimento de uma imagem da Mãe Rainha Peregrina, que ficará na capela por uma semana, trazida de Abatiá pelo casal José Carlos de Oliveira Júnior e Ana Maria Sindona de Oliveira.

Ao término da missa, houve a entronização da imagem na capela, onde permanecerá até o próximo sábado (07), para visitação.  

Na sequencia, idosos, familiares e comunidade participaram de uma bela festa, animada pela cantora Giullia Pasquarelli, que fez sucesso no programa The Voice Brasil.

Foram servidos hot-dogs, hambúrgueres, salgadinhos e bolo gelado, tudo preparado na cozinha da entidade.

Também participaram da festa, integrantes do Rotaract Club de Assis e de Cândido Mota. As equipes doaram quantidade expressiva de caixas de leite e pacotes de bolachas. As doações foram muito bem vindas.

A diretora conta que são assistidos 71 idosos, acomodados em 23 casas. Há 49 funcionários que cuidam doeles e do local, e ali almoçam, sendo preparadas 119 refeições por dia.

Para a manutenção do Lar, há o bazar de roupas, calçados, móveis e utensílios; o telemarketing, com boa resposta da comunidade; o orquidário, que virou uma fonte de receita e deve produzir mais de 600 orquídeas neste mês; o bazar de artesanatos, realizados duas vezes por anos; além das doações feitas com frequência pela comunidade.

A presidente e a diretora do Lar dos Velhos de Assis, respectivamente Maria Inês Esperança e Maria Cristina Bermejo Pinto, mostraram-se bastante felizes com a festa e o recebimento da imagem da Mãe Rainha.

 

PARTE ESPIRITUAL

O Lar dos Velhos promove uma missa, aberta à comunidade, em todos os sábado, às 16 horas. No domingo, às 10 horas é realizado um culto evangélico

Os idosos ficam bem alegres com a chegada de tantas pessoas no local onde residem. Nos dois eventos religiosos, todo refeitório e área externa ficam lotados, se transformando em um grande momento de interação dos idosos com a sociedade, assim como foi a festa de sábado.

 




Compartilhe: