Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 23/08/2019

Parceria entre as polícias Civil e Militar livram mulher de cárcere privado em Nova Alexandria

O criminoso, que foi preso, já matou duas pessoas, sendo de alta periculosidade

Parceria entre as polícias Civil e Militar livram mulher de cárcere privado em Nova Alexandria

(Casa onde o criminoso mantinha a mulher presa, com constantes agressões)

Um homem de 29 anos de idade foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado, na tarde de quinta-feira, 23,  além de falsa identidade, no distrito de Nova Alexandria. O flagrante foi registrado na Delegacia de Polícia do Município de Cândido Mota. Não bastasse referido crime, o indiciado carrega dois homicídios em sua ficha criminal. 

Segundo informações, a vítima, de 30 anos de idade, convivia com o indiciado havia aproximadamente dois meses, na cidade de Olho D´água das Flores, no Estado do Alagoas, e desde o início do relacionamento era constantemente agredida e obrigada a permanecer com o indiciado, sob diversas graves ameaças.

A vítima narrou episódio de graves e sérias violações de sua dignidade enquanto pessoa humana, tendo afirmado, ainda, que o indiciado matou um senhor na cidade onde residiam, no Estado de Alagoas, por conta de uma discussão envolvendo empréstimo de pequena quantia em dinheiro, além de ameaça-la de morte constantemente.

Após a fuga do indiciado do Estado de Alagoas, o homem sempre obrigava a vítima a estar consigo, e a trouxe para o Distrito de Nova Alexandria, após passar por São Paulo e outras cidades. Estavam na região há aproximadamente duas semanas, e sempre o indiciado a deixava trancada na casa, sendo que, quando saíam juntos, a obrigava a permanecer perto de si, falar pouco e se identificar com nome diverso que realmente possui.

O cárcere privado teria se mantido por aproximadamente duas semanas e, na data de ontem, a vítima teria conseguido sair do imóvel, e pedir ajuda, tendo encontrado um policial militar de Nova Alexandria que acionou outros policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante do indiciado, o qual, quando do momento da prisão, se identificou por nome diverso que seu.

Além disso, após a comunicação dos fatos, policiais civis e militares entraram em contato com a Polícia do Estado de Alagoas, e confirmaram a existência de dois Mandados de Prisão Preventiva em aberto, em desfavor do indiciado, sendo um do Estado de Alagoas e outro do Estado de São Paulo (Itupeva), ambos pela prática do crime de homicídio qualificado.

Diante de tais fatos, o Delegado de Polícia Titular da Delegacia de Polícia do Município de Cândido Mota, Gustavo Siqueira, decretou a prisão em flagrante do indiciado pela prática dos crimes de sequestro e cárcere privado qualificado pela existência do resultado grave sofrimento físico ou moral, além do crime de falsa identidade, tendo ofertado representação junto ao Poder Judiciário para que o indiciado se mantenha preso preventivamente também por tais crimes.

Por fim, juntamente com a prisão em flagrante, foram cumpridos os dois Mandados de Prisão Preventiva que estavam em aberto em desfavor do indiciado, o que permite maior eficácia às apurações realizadas também por policiais de outras delegacias e até mesmo do Estado de Alagoas.

Nesta sexta-feira, 23 de agosto, o indiciado passará por audiência de custódia. Ele está preso no Anexo de Detenção Provisória (ADP) de Assis. 

Mais uma vez, as Polícias Civil e Militar atuam em conjunto no combate à criminalidade, buscando promover a melhoria da segurança pública tanto para a cidade de Cândido Mota, quanto para a região.

Polícia Civil e Militar juntas na grave ocorrência

Abordagem Notícias

Fotos divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga