Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
REGIÃO • 22/08/2019

Alunos de escola pública de Tarumã experimentam ser cadeirantes por um dia

A experiência faz parte de um projeto, que foi visitado por uma adolecente cadeirante.

Alunos de escola pública de Tarumã experimentam ser cadeirantes por um dia

No dia 16 de agosto de 2019, a adolesceste Leticia Wolke Effgen – que é cadeirante, esteve na Escola Municipal “Gilberto Lex”, junto com os alunos  4º Ano B, que desenvolvem o Projeto: “Ampliando possibilidades de aprendizagem e construindo novos saberes”, idealizado e corrdenado pela professora Alva Valéria Moro Labs.

Leticia,14 anos, mostrou aos alunos, na prática, os entraves e conquistas no seu cotidiano em cima de uma cadeira de rodas. Houve grande integração com os estudantes, que puderam vivenciar como é estar em uma cadeira de rodas.

Dentro do contexto de experimentar a realidade de Letícia, os alunos puderam se colocar no lugar do outro, construindo um relacionamento de inclusão ao deficiente, e, acima de tudo, respeitando a individualidade de cada um.

“Ensinar não é apenas giz e lousa, mas a prática integrada com a realidade, que oportunize a efetivação do conhecimento que vai além dos muros escolares”, enfatiza a professora, que muito luta pela inclusão dentro dos projetos que desenvolve.

 

Abordagem Noticias

Fotos divulgação

.

 

 





lena pilates
Pharmacia Antiga