Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 12/08/2019

Universidade Brasil firma parceria com faculdade da China para curso de Medicina

Brasileiros poderão ingressar na universidade estrangeira Weifang e ainda obter acesso à moradia.

Universidade Brasil firma parceria com faculdade da China para curso de Medicina

A Universidade Brasil firmou uma parceria com a Universidade de Weifang, que fica localizada na República Popular da China e é uma das mais conhecidas na área médica do país. O objetivo é levar estudantes brasileiros para graduação em Medicina no campus da faculdade chinesa, além de proporcionar experiências internacionais aos estudantes, com acesso a estágio clínico, moradia e direito a viagens anuais ao Brasil. As inscrições ficarão abertas até o próximo dia 8 para o processo seletivo, que deve selecionar os 30 candidatos que viajarão ainda este ano à China.

 

O valor da mensalidade do curso de graduação, que durará seis anos, sendo um de estágio clínico com atuação em aulas práticas, é abaixo do cobrado em média para o curso de Medicina no país. Além da grade curricular exigida e implementada, os estudantes também terão aulas de Cultura Chinesa e Educação, e poderão dispor de toda a estrutura concedida no campus.

 

Poderão participar da seleção estudantes que concluíram o Ensino Médio e alunos do curso de Medicina que estiverem no 1º ou 2º semestre da graduação, tanto de Faculdades do Grupo Universidade Brasil, quanto de outras Instituições de Ensino.

 

Outras informações podem ser encontradas no edital disponível no site  site da Universidade Brasil (link abaixo). O edital  também está disponível para consulta e outras informações.

https://universidadebrasil.edu.br/portal/_biblioteca/uploads/20190719211528.pdf

 

Assessoria de imprensa