Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 06/08/2019

Mais dois pontos para cadastro biométricos são instalados em Assis

Pelo menos 25 mil eleitores ainda não regularizaram a situação para poder votar.

Mais dois pontos para cadastro biométricos são instalados em Assis

Visando agilizar o processo de cadastramento biométrico, já que a data final é 19 de dezembro deste ano, o Cartório Eleitoral de Assis instalou mais dois pontos de atendimento. Pelo menos 25 mil deles ainda não fizeram a atualização, obrigatória.

Além do endereço principal para o cadastramento - que é o Cartório Eleitoral, há a unidade do CRAS I da Vila Prudenciana, e, desde o último dia 05, a FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis.

No cartório, o atendimento é da 9 às 18h30, de segunda a sexta-feira. No CRAS, localizado na Avenida Davi Passarinho, 704, das 8h30 às 16h30. Na FEMA, das 10h às 17 horas.

Misael da Silva Maia, que é chefe do 15º Cartório, informa que os horários de atendimentos nesse locais são contínuos, ou seja, não há intervalos em horário de almoço. Tudo isso para facilitar o cadastramentos aos eleitores.

“Gostaria de pedir às pessoas que ainda não fizeram o cadastramento biométrico, que não deixem para a última hora, pois ainda faltam 25 mil eleitores. Quanto mais atraso houver, com certeza haverá muita dificuldade no atendimento, tendo em vista as filas e congestionamento do sistema”.

De acordo com Misael, o eleitorado de Assis está em cerca de 72 mil pessoas aptas à exercer seu direito ao voto.

O chefe de cartório frisa que, em um sábado por mês, há plantões para o cadastramento biométrico. No Cartório eleitoral, será no dia 10 de agosto, das 8h às 13 horas, bem como na FEMA. O CRAS não entra nos plantões.

Consequencias

Vários transtornos podem ocorrer quando na falta do cadastramento biométrico, portanto é importante que os eleitores não deixem para a última hora. Para Assis e Echaporã, abrangidos pela 15ª Vara Eleitoral, o prazo para o registro biométrico termina em 19 de dezembro de 2019.

Pela 290ª, que congrega Cruzália, Florínea, Maracaí, Pedrinhas Paulista e Tarumã, o prazo finda em 31 de outubro, sendo então datas diferentes para cada município.

Documentos

É preciso apresentar o RG, ou outro documento pessoal (CNH, certidão de nascimento), comprovante de residência e título, se já possuir. Vale ressaltar que se for o primeiro título, a CNH não serve como documentação, e, se for homem com idade acima de 18 anos, é necessário apresentar a carteira de reservista ou o alistamento militar.

Quem não se apresentar até o prazo estipulado terá o título de eleitor cancelado

 

Veja o que acontece se seu título for cancelado

 

- Não poderá votar;

- Ficará impedido de receber salários ou proventos de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo;

- Não poderá tirar o passaporte;

- Não será possível se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;

- Com o título cancelado, não poderá renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo;

- O cidadão que tiver seu título cancelado não poderá obter o certificado de quitação eleitoral, de acordo com disciplina a Res.-TSE nº 21.823/2004;

- Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal ou dos municípios, ou das respectivas autarquias;

- Ficará impedido de concorrer às eleições;

 

Serviço:

Cartórios eleitorais de Assis 15ª e 290ª Eleitorais

Endereço – Rua Dr. Clybas Pinto Ferraz, 75

Telefone (18) 3324 5873.

Horário de Atendimento: Das 9 às 18h30, de segunda a sexta-feira.

 

FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis

Endereço - Avenida São Cristóvão, 635, bloco 3 - Vila Nova Santana.

Horário de Atendimento: Das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

CRAS I - Centro de Referência da Assistência Social

Endereço – Avenida Davi Passarinho, 704

Horário de Atendimento: Das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

 

Redação Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga