Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 02/08/2019

Sindicato dos Bancários de Assis participa de Conferência Estadual da categoria

Durante a Conferência foi realizada a mesa de análise da conjuntura atual.

Sindicato dos Bancários de Assis participa de Conferência Estadual da categoria

No sábado, 27 de julho, na capital paulista, a Federação dos Bancários de São Paulo (FETEC) realizou a 21ª Conferência Estadual da categoria, com a participação de 332 delegados, representados na mesa pelos presidentes dos 14 sindicatos que compõem a base da federação. O Sindicato dos Bancários de Assis e região esteve presente no evento.

Para o secretário geral do Sindicato, Fábio Escobar, a união da categoria bancária é essencial neste momento atual em que estão sendo atacados os direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista, terceirização irrestrita e reforma da previdência, privatizações. “A nossa unidade é necessária para enfrentar o desmonte promovido pelo atual governo e toda mobilização feita é importante para mantermos os direitos conquistados em décadas de luta”.

Durante a Conferência foi realizada a mesa de análise da conjuntura atual e abordada importância dos sindicatos se reinventarem para dialogar com a categoria em tempos de transformação digital. Também foi chamada a atenção para essa modernização que altera profundamente o sistema financeiro e trabalho bancário.

Foram apresentados dados que mostram que os bancos investem pesadamente em tecnologia, ficando em segundo lugar no Brasil e no mundo nesse ranking. “O processo de reestruturação nos bancos não é novo, mas vem sendo vivenciado de forma diferente ao longo dos anos”, ressalta. A marca do período atual relaciona-se com a chamada indústria 4.0. A utilização massiva da internet, do compartilhamento de dados, da inteligência artificial, de plataformas digitais, que serão inseridos em vários âmbitos da vida, desde o uso de tecnologias financeiras em plataformas digitais é cada dia mais comum”.

Ainda durante o evento, foi divulgada pesquisa que apontou que a grande maioria bancária não apoia as principais medidas apresentadas pelo governo federal, como a reforma da previdência e a privatização dos bancos públicos. A consulta ouviu quase 6 mil bancários no estado. “A pesquisa revelou que 71% são contrários à reforma da previdência, 64% consideram muito importante a defesa dos Bancos Públicos e 29% já usou medicação controlada para trabalhar.

O plano de luta dos bancários do estado de São Paulo foi aprovado pelos delegados da 21ª Conferência Estadual. “As propostas apresentadas e aprovadas visam preservar os direitos dos bancários e organizar a categoria no enfrentamento contra as armadilhas do atual governo. Agora faremos a discussão da pauta aprovada em São Paulo na Conferência Nacional que acontece neste final de semana na capital”, finaliza.

Ello Comunica




lena pilates
Pharmacia Antiga