Abordagem Notícias
CATEDRAL
POLÍCIA • 01/08/2019

Assis entre as dez cidades com redução de índices de criminalidade

A avaliação considera o Estado de São Paulo.

Assis entre as dez cidades com redução de índices de criminalidade

Nesta quarta-feira, 31, a Polícia Civil de Assis e da Região que compõe a Delegacia Seccional de Polícia de Assis teve o pagamento de bônus pelo governo do Estado de São Paulo referente à redução de índices de criminalidade do quarto trimestre do ano de 2018.

A iniciativa tem o objetivo em premiar o esforço dos policiais que atuaram nas áreas em que houve redução dos índices de homicídio doloso e latrocínio, roubo e furto de veículos, além do roubo em geral.

Newton de Calasans Júnior, delegado  seccional de polícia, explicou que conforme o artigo 19 da Resolução Conjunta CC/SG/SF/ SPG-7, de 10-10-2018, houve o pagamento de um bônus adicional, pago às 10 Áreas de Atuação Compartilhada com maior pontuação, dentre as que atingiram suas metas nos três indicadores do programa, conforme previsto na Lei Complementar 1.245/14 no seu artigo 8º, §2º.

Como a condição necessária foi atendida no 4º Trimestre de 2018, houve o pagamento do bônus adicional aos policiais civis de Assis, de acordo com o ranking de cidades dentro dos parâmetros da redução de índices de criminalidade abaixo.

1ª - Americana 

2ª - Araçatuba 

3ª - Capital – Oeste

4º - Franca e S.J. Barra

5ª - Santos

6ª - Sorocaba

7ª - Capital – Norte

8ª - Campinas

9ª - Fernandópolis, Jales e Votuporanga

10ª - Assis