NOTÍCIA

08/07/2019

Assis tem casa para atendimento temporário aos moradores de rua

A Casa de Passagem fica na continuidade da Avenida Getúlio Vargas.


Assis tem casa para atendimento temporário aos moradores de rua

Nesses últimos dias, muito tem se falado sobre a situação crítica de moradores de rua diante às baixas temperaturas registradas. Em vários Estados do Brasil, muitas pessoas têm morrido ao relento, por hipotermia. Em Assis, uma mulher morreu no final de semana, e "pode ser" resultado de exposição ao frio intenso.

Para quem não sabe, Assis conta com um local para o abrigo temporário de pessoas em situação de risco, pela falta de moradias.

A “Casa de Passagem”, segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Nadir Blefari, é uma unidade de acolhimento Institucional imediato, emergencial e provisório, para pessoas com idade igual ou maior de 18 anos, residentes em Assis, que se encontre em situação de rua e/ou de mendicância, com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, ausência de moradia convencional regular e sem condições de auto sustento, bem como para os migrantes em trânsito.

Segundo a secretária, apesar da simplicidade do espaço, ele traz conforto e aconchego para aqueles que, em situação de emergência, necessitam de um lugar para dormir e se alimentar. “Temos 30 vagas e nessa madrugada (de sábado para domingo) tivemos lotação de 15 pessoas”, informa Nadir.

Ela prossegue dizendo que “nesses dias de muito frio, nossa equipe da Assistência Social, com uma Kombi, também tem recolhido aqueles que querem ir para a Casa de Passagem e não têm condução. O Fundo Social de Solidariedade também faz a doação de agasalhos e cobertores aos que precisam”.

A casa fica próxima ao Centro Social Urbano, na continuação da Avenida Getúlio Vargas, s/n, ao lado do Kartódromo Ayrton Senna, na Água da Porca.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3323 7709. 



Compartilhe: