Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 17/06/2019

FEMA oferece aulas gratuitas de reforço de matemática em Assis

As aulas, que eram oferecidas apenas para os alunos de Química, se expandem para a Enfermagem.

FEMA oferece aulas gratuitas de reforço de matemática em Assis


A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) conta com um Núcleo de Apoio Pedagógico em Física e Matemática, que tem como objetivo oferecer monitoria para instruir alunos de todos os cursos da Instituição nas matérias de Física e Matemática. O Núcleo está abaixo da Coordenadoria de Química e é liderado pelos professores mestres Ébano Bortotti de Oliveira e Cleiton Joni Benetti Lattari.

Neste ano, com objetivo de nivelar os conhecimentos dos alunos em relação à matéria e melhorar o rendimento deles em relação às suas áreas de estágio, o reforço também passou a fazer parte de forma mais sistematizada para os alunos do curso de Enfermagem. Antes, apenas quarto e quinto ano em período de estágio do curso de Enfermagem tinham o reforço, agora, as monitorias estão sendo oferecidas também aos alunos do primeiro, segundo e terceiro ano. Assim, eles aprimoram seus conhecimentos antes de chegarem ao nível de estágio exigido no curso e estarão mais bem preparados quando chegar este momento.

De acordo com a professora Fernanda Cenci, coordenadora de Enfermagem da FEMA, as monitorias para o curso começaram como um teste, com pequenas turmas de alunos que iniciaram estágio e, com o feedback positivo dos alunos, o reforço foi expandido para todos os alunos do curso. “Além da melhoria no ensino e na melhor desenvoltura dos alunos para com os seus trabalhos, as monitorias têm sido muito importante e ajudado os alunos que, no futuro, prestarão concursos públicos”, falou Fernanda.

A monitoria é gratuita e os professores estão à disposição dos alunos em dias e horários específicos, no campus da FEMA. O Núcleo, que está em seu quarto ano de atividade, nasceu a partir da constatação de que muitos alunos que entram nos cursos da FEMA apresentam uma dificuldade nas disciplinas de exatas. Por terem muitas dúvidas nessas disciplinas, os estudantes tendem a desistir logo nos primeiros anos do curso quando se deparam com elas. “O objetivo da monitoria é que as dúvidas sejam sanadas no momento em que o aluno precisar e assim ele pode seguir com o curso sem problemas”, explicou o professor Ébano.

 


Por Glauciana Nunes
Assessoria de Comunicação FEMA