Abordagem Notícias
SANTA CASA
BELEZA • 11/06/2019

Inoar Cosméticos debate o papel da indústria na formulação e comunicação de produtos

Produto capilar que permite 3 protocolos de uso – do liso ao cacheado – foi destaque.

Inoar Cosméticos debate o papel da indústria na formulação e comunicação de produtos

Refugiado sírio, auditora de cosméticos para muçulmanos e influenciadora com mais de 40 anos se reuniram para falar sobre representatividade

 

A Inoar trouxe mais uma vez a São Paulo, na segunda-feira, 10 de junho, no hotel Estanplaza Paulista, um encontro para reunir estudos da área capilar e profissionais do setor. Em sua sexta edição, o Congresso Cabelo & Ciência teve como tema  “CosmÉTICOS. Novos desafios e novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos éticos para modificação da forma e textura da fibra capilar”.

 

Com profissionais do setor e convidados, o evento abordou os diferentes tipos de fibra capilar, as novas tecnologias de tratamentos éticos para modificação de texturas, formulação para redução de volume, a volta dos cachos e teve uma demonstração prática de três diferentes protocolos de aplicação do produto Thermoliss Profissional, que permite alisamento dos fios, ou apenas um tratamento para manutenção de cachos.

 

 Além disso, a empresa apresentou para profissionais e os demais participantes do evento os conceitos de Cosméticos veganos e Cosméticos Halal – liberados para o uso dos muçulmanos, com a participação da Auditora do setor Halal Industrial da Fambras, Najla Hiam Ali Chahine.

 

Pela quarta vez consecutiva, o Painel Representatividade foi um dos momentos altos do evento. A influenciadora Marfim Rosa falou sobre sua trajetória como blogueira com mais de 40 anos e da importância da inclusão de mulheres negras maduras na comunicação.

 

Najla Hiam Ali Chahine trouxe aspectos da cultura muçulmana e de como as mulheres lidam com a beleza e a vaidade. O jornalista sírio, Anas mhd adnan Obaid, falou sobre sua história de vida, a guerra em seu país, o recomeço longe de casa e as diferenças culturais.

 

Ao apresentar suas histórias, todos discutiram a importância da Representatividade no mercado cosmético e o impacto da beleza, além da importância de se ver representados nos mais diferentes cenários. Para Inocência Manoel,  “É importante ver mulheres, negros, LGBTs, pessoas com deficiência e outros grupos de diferentes culturas ocupando mais espaços para que o sentimento de pertencimento ganhe cada dia mais e mais perfis, com toda sua complexidade, dentro da nossa sociedade.”

 

Durante o Congresso Cabelo & Ciência, a Inoar levantou novamente discussões sobre as diferenças e a importância de se respeitar cada identidade. “A sociedade está passando por uma transformação e nós, como marca e indústria, precisamos nos expor para ouvir nossos clientes, aprendermos com eles e tentarmos ajudar este movimento a crescer. As pessoas não aceitam mais uma única forma de cabelo, estilo, é por isso que precisamos enxergar as necessidades reais em busca do que é mais valioso: o respeito ao indivíduo, seja ele quem for”, diz Inocência Manoel.

 

 

Sobre a Inoar

 

 

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.




lena pilates
Pharmacia Antiga