NOTÍCIA

15/05/2019

Educação: 15 de Maio é dia de luta em todo o país e Assis participa

A concentração será na praça da Catedral.


Educação: 15 de Maio é dia de luta em todo o país e Assis participa

Trabalhadoras e trabalhadores da educação básica e superior, pública e privada, de todo o país vão cruzar os braços nesta quarta-feira (15) contra o corte de verbas para educação e contra a reforma da Previdência.

Segundo os organizadores, a mobilização decorre por conta de o governo Bolsonaro ter anunciado o congelamento de recursos do Ministério da Educação e Cultura (MEC) que compromete as universidades, os Institutos Federais e a educação básica.
Trata-se de um duro ataque ao direito da população em ter Educação Pública, gratuita e de qualidade, em favor da privatização da Educação.

Assim, neste 15 de maio, professores, funcionários da Educação e toda a população se unificarão com os estudantes, que já tomaram as ruas do país, para defender a Educação Pública e o direito à aposentadoria para todos.

A Frente Pela Democracia e Soberania Nacional de Assis convida a todos a se unirem nessa luta!

Segundo os organizadores, a mobilização é contra os cortes na educação, contra a Reforma da Previdência, em defesa da autonomia universitária, não à Reforma do Ensino Médio e ao projeto de militarização das escolas, não à Lei da Mordaça, pela unidade na luta entre os estudantes e a classe trabalhadora.

 

15 de Maio
Horário: 14h
Local: Praça da Catedral/Assis-SP

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis convida todos a participarem:



Rumo à Greve Geral em 14 de junho!

Abordagem Notícias
 



Compartilhe: