Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 24/04/2019

Operação #PC27 prende 16 pessoas na área de Assis

A operação foi deflagrada nacionalmente neste 24 de abril.

Operação #PC27 prende 16 pessoas na área de Assis

A Polícia Civil de São Paulo, através do DEINTER 8 (Presidente Prudente), participa da Operação #PC27, deflagrada nacionalmente nesta quarta-feria, 24 de abril, sendo o nome uma referência à união e padronização de atuação de todas as Polícias Civis do Brasil.

Tal plano de ação está inserido no escopo operacional do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, visando o cumprimento de mandados de prisão em aberto, derivados de trabalhos investigativos das Polícias Civis, para promover e integrar o Sistema Único de Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A coordenação geral da Operação se dá pela Presidência do CONCPC, e no âmbito da Polícia Civil do Estado de São Paulo pela Delegacia Geral de Polícia Adjunta – DGPAD, com a participação dos Departamentos e unidades policiais da PCSP. 

Após atenta análise, e considerando a gravidade dos delitos e os índices criminais ultimamente apontados, foram  priorizados alvos com Mandados de Prisão expedidos entre os anos de 2017 e 2019, especialmente pela prática dos crimes de: homicídio doloso (artigo 121 CPB); violência doméstica (artigo 129, 9 CPB); extorsão (artigo 158 CPB); sequestro e cárcere privado (artigo 148 CPB); roubo (Artigo 157 CPB); estupro (Artigo 213 CPB); estupro de vulnerável (artigo 217 CPB) e exploração e abuso sexual de crianças - pornografia infanto-juvenil (artigo 241 ECA).


Na região policial do Deinter-8, estão sendo diligenciados, desde as 6 horas, 151 mandados de prisão, sendo empregado o efetivo de 219 policiais civis e 69 viaturas e o resultado prévio, até às 11 horas é o seguinte: Mandados de prisão condenatória cumpridos: 30, mandados de prisão preventiva cumpridos: 03, mandados de prisão temporária cumpridos: 01, mandados de prisão cível cumpridos: 07, homens presos por mandado: 36, mulheres presas por mandado: 05, adolescentes apreendidos por mandado: 03, Total de mandados cumpridos: 44 (41 maiores e 03 menores).
Os dados finais da operação no Oeste Paulista será divulgado após as 17h30 horas e os dados finais gerais serão divulgados pela Coordenação Geral da Operação #PC27.

Segundo o Deninter 8, na área de Assis, abrangida pela Delegacia Seccional de Polícia Civil de Assis, 16 pessoas foram presas, sendo 13 homens e três mulheres. Desses 16, são 12 mandados de sentença condenatória, dois mandados de prisões temporárias e dois cível.


Abordagem Notícias, com informações da Comunicação Social do DEINTER-8
 
 
 




lena pilates
Pharmacia Antiga