Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
BELEZA • 12/04/2019

Inoar Cosméticos adere ao Pacto Global das Organizações das Nações Unidas - ONU

Empresa une-se à maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo.

Inoar Cosméticos adere ao Pacto Global das Organizações das Nações Unidas - ONU

Inocência Manoel, co-fundadora da Inoar Cosméticos,declarou, no dia 1º de março de 2019, seu apoio ao Pacto Global das Organizações das Nações Unidas, afirmando o compromisso com a iniciativa e seus princípios.

 

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, convidando empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais. 

 

Inocência Manoel apoia os dez princípios do Pacto Global e trabalha para implementá-los, tanto pela empresa Inoar, quanto pelo projeto social Beleza Solidária. Com isso torna o Pacto Global e seus princípios parte da estratégia, da cultura e das operações cotidianas dos negócios para o Desenvolvimento Sustentável. 

 

Por meio do projeto Beleza Solidária, fundado pela empresária, identidades de pessoas das bases da pirâmide social são resgatadas em cursos de capacitação e ações emergenciais em parceria com ONGs, no Brasil e no mundo. A empresa também está comprometida com a questão da representatividade,acreditando na importância de mulheres, negros, LGBTs, pessoas com deficiência e outros grupos ocupando mais espaços, no dia a dia, em suas parcerias, e em sua comunicação.

 

A Inoar garante que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e contribui para a abolição de todas as formas de discriminação, especialmente pelo Projeto Mais Sessenta, para a contratação de profissionais maduros.

 

A empresa, que reafirmou seu posicionamento com a questão da biodiversidade, desenvolvendo cosméticos veganos, sem testes em animais e sem ingredientes de origem animal, também está comprometida com o usode matérias primas e processos que não agridem o meio-ambiente.  

 

A Inoar apoia, ainda, a luta contra a corrupção, extensiva a todos os colaboradores, executivos, diretores e sócios, em sua sede e rede de distribuidores.

 

“As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global: Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Luta Contra a Corrupção. Agora, somos participantes desta grande iniciativa da ONU que vem reforçar tudo aquilo em que sempre acreditei.”, diz Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar.


Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar

www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar