Abordagem Notícias
CATEDRAL
POLÍCIA • 19/03/2019

Segurança que matou contador é preso em Assis

O assisense (foto) foi agredido durante uma festa no Clube da Terceira Idade, em 10 de fevereiro.

Segurança que matou contador é preso em Assis

A Polícia Civil de Assis executou a prisão do segurança J.C.M. por homícidio, suspeito de ser o agressor que resultou na morte do contador Roberto Donizete da Cruz, de 54 anos, em 10 de fevereiro deste ano.

Roberto, que na ocasião  estava na companhia de sua esposa, foi duramente agredido durante uma festa no Clube da Terceira Idade. Segundo a Polícia Civil de Assis, ele apenas tentava apaziguar pessoas que haviam se envolvido em uma acirrada discussão, e levou a pior.

As investigações, sob coordenação do delegado de polícia José Roberto de Oliveira, titular do Terceiro Distrito Policial de Assis, apontaram para um dos seguranças que trabalhava no local, sendo o principal suspeito de ter agredido Roberto, que na ocasião da violência teria caído e batido a cabeça. 

A prisão do segurança é temporária, por 30 dias, e neste período as investigações prosseguem para eventual participação de outros agentes, e conclusão do inquérito policial.

Na ocasião dos fatos, o contador foi inicialmente levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), depois ao NAR (Núcleo de Atendimento Referenciado, no Hospital Regional de Assis. Depois, devido à gravidade do caso, foi removido ao Hospital das Clínicas de Marília, onde chegou a passar por cirurgia para desinchar o cérebro. 

Roberto chegou a ficar internado, sob cuidados intensivos, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, e na manhã do dia 13 de fevereiro, três dias após a ocorrência, fora constatada a morte cerebral pelos médicos. 

A Polícia Civil passou apenas as iniciais do nome do criminoso. 

 

Redação Abordagem Notícias.