Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 13/02/2019

Contador agredido em clube de Assis não resiste e morre

A vítima da violência desmedida tentou separar uma briga e foi agredido por um segurança.

Contador agredido em clube de Assis não resiste e morre

Depois de dias lutando por sua vida, o contador assisense Roberto Donizete da Cruz, 54 anos, barbaramente agredido após ter tentado separar uma briga - na parte externa do Clube da Terceira Idade, em Assis, não mais resistiu à gravidade dos ferimentos sofridos no último final de semana, e veio a óbito.

A morte cerebral foi confirmada por médicos do Hospital das Clínicas de Marília, onde estava internado, às 14 horas desta quarta-feira, 13 de fevereiro, depois da realização de todos os protocolos.  

Contador bastante conhecido e querido na cidade de Assis, a morte de Roberto causa indignação pela forma bárbara como ocorreu, quando interveio em uma briga, no último sábado, visando separar os agressores. Informações dão conta de que, dentro do clube ele tentou separar uma briga, e foi levado para fora, por um segurança, o mesmo que o agrediu. O nome do "profissional" não foi divulgado, numa medida de praxe que a polícia tem sobre não expor quem não foi julgado e condenado.

A família registrou Boletim de Ocorrência no Plantão da Polícia Civil de Assis e, agora, o segurança responsável pela agressão não mais responderá por lesão corporal, mas sim por homicídio doloso.

Na ocasião dos fatos, o contador foi inicialmente levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), depois ao NAR (Núcleo de Atendimento Referenciado, no Hospital Regional de Assis. Depois, devido à gravidade do caso, foi removido ao Hospital das Clínicas de Marília, onde chegou a passar por cirurgia para desinchar o cérebro. 

Nesta tarde triste para todos familiares e amigos de Roberto, são tomados todos os procedimentos para a captação de seus órgão, pois a família optou pela doação, mesmo em momento de tão intensa dor e revolta.

Ainda não há definição sobre velório e sepultamento.

Redação Abordagem Notícias

Foto divulgada por um amigo dele