Abordagem Notícias
CATEDRAL
COLUNAS • 12/02/2019

Abordando as Coisas da Vida: Tempestades

Último artigo da inesquecível Claudia Bonato.

Abordando as Coisas da Vida:  Tempestades

Ela me deixou um último artigo, um dos três que escreveu para o site. Pediu que o publicasse em um dia de chuva, pois seria mais oportuno. "Coloca hoje o Maturidade e deixa o Tempestade para depois!" Deixei!  Hoje faz uma semana que a professora e colunista Claudia Bonato sofreu um infarto e foi sepultada. E chove...

 

Tempestade 

Cai uma chuva torrencial lá fora, hoje, em Assis...Raios, trovões. Situações que antes me davam medo - e como me davam medo, as tempestades da minha própria vida.

O tempo, ah, o tempo para alguns é carrasco e não volta para que tudo possa ser diferente. Para outros, o tempo é remédio, abranda dores do corpo e da alma. Mas será que quando estamos no olho do furacão, numa tempestade ferrenha, nós cogitamos o tempo? Ou simplesmente passamos pelos raios e trovões como se tudo fosse escrito à sangue? Como se não tivéssemos nas mãos a força para virar o jogo...

Todos nós passamos por mares bravios, sim. Foram eles que fizeram de nós pessoas melhores. Porque o ser humano é tão estagnadamente limitado, que se faz necessário sofrer por algo ou alguém para que se aperfeiçoe, evolua, para que saia dessa chuva e de todas as outras fortalecido e mais humilde, mais "gente".

Ninguém se conhece totalmente, porque em cada momento, ou tempestades, reagimos com divergência de atitudes ou palavras. Os dias são inéditos, nada se repete. Esse momento nunca mais vai voltar. Porque não procuramos nadar melhor nesse turbilhão de emoções, sensações, descobertas? Podemos! Tenho certeza de sermos mais alicerçados na fé em Deus e na humanidade, tão imperfeita quanto eu ou você.

Somos uma equipe, que isso fique bem claro, somos uma equipe de sobreviventes, cada um com sua ou suas tempestades. Somos quase 8 bilhões que, sem perceber no dia a dia, remamos contra cada chuva nefasta.

Não perca de vista que a tempestade vai passar, sempre passa. E você, eu, nós da equipe, vamos sair dela mais consistentes, mais agregados, menos reféns de nossas negatividades.

Vamos, enxugue-se, saia da chuva! A vida te espera, só foi mais uma tempestade. Passou...

 

Cláudia Bonato

Escrito em  21/01/19