Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 05/02/2019

PESAR: Assis perde uma filha. Abordagem Notícias, uma intensa colunista

Claudia sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada.

PESAR: Assis perde uma filha. Abordagem Notícias, uma intensa colunista

É com muito pesar que comunicamos a morte de Claudia Bonato, 54 anos, professora da rede municipal de Assis, e recém aceita como colunista do Site Abordagem Notícias, para o qual ela sentiu no coração que deveria escrever seus textos, algo que fazia com maestria.

Claudia teve uma parada cardíaca durante a madrugada desta terça-feira, 05 de fevereiro, e não resistiu. Há pouco tempo ela sofreu uma queda e sentia muitas dores. Além disso, estava com anemia profunda.

Foram apenas duas publicações na coluna intitulada Abordando Coisas da Vida, denominação por ela escolhida: O Perdão e Maturidade.

Quando Claudia contatou o site, passando alguns de seus textos para avaliação, disse que, ao ser aceita como colunista, sua vida ganhava um novo sentido e estava extremamente feliz com a oportunidade de mostrar seus pensamentos motivadores.

No dia 22 de dezembro, em mensagem pelo watsapp, expressou: “Já fiz meu primeiro texto para a coluna, o primeiro artigo. Nossa, estou amando voltar a criar, super feliz. Obrigada”.

Foi justamente no dia de Natal que Claudia caiu no banheiro e quebrou uma costela. Mesmo assim, colocava a mente na ponta do lápis e escrevia, animada com a possibilidade de consolar alguém, com suas palavras.

Seu texto introdutório da Coluna foi o seguinte: "Vou usar um pouco do nosso tempo para que vocês possam me conhecer um pouco e entenderem qual meu propósito na coluna Coisas da vida. Sou professora, uma mulher comum do alto dos meus 54 anos. Tenho quatro filhos, seis netos, sou divorciada e aberta às possibilidades que a vida pode me oferecer. Tenho um dom, o dom de escrever sobre qualquer tema, e isso acontece desde criança. Gosto de discorrer sobre as circunstâncias da vida, que não são  poucas, já que cada dia é  inédito e nos proporciona momentos ímpares. Quero proporcionar, no meu espaço no Abordagem, vários  aspectos do cotidiano que nos levam à reflexão e mudanças de atitudes. Pois é assim que mudamos o curso da nossa história. O leme está  em nossas mãos, com fé em Deus vamos içar velas e navegar com mais tenacidade e segurança. Um abraço e sejam bem vindos ao Coisas da Vida".

 

PESAR

Eu, Dagmar Marciliano, fundadora do site Abordagem Notícias, só posso fizer que lamento muito essa perda, essa partida tão repentina. E desejar forças aos familiares e amigos de Claudia, uma pessoa tão intensa e querida.

Foi um período bem curto de tempo de conhecimento, de uma amizade surgida através das palavras escritas. Fica aqui, no site, uma grande lacuna. Fica a ausência de uma mulher forte, decidida, com capacidade para perdoar e maturidade para entender as “Coisas da Vida”.

 

 

Velório e sepultamento

 

O corpo de Claudia será velado a partir das 9h30, no velório da Catedral. O sepultamento está marcado para as 15h30. Claudia era divorciada, deixa quatro filhos e seis netos.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga