NOTÍCIA

28/01/2019

Abordando Coisas da Vida - O Perdão

Por Claudia Bonato


Abordando Coisas da Vida - O Perdão

O ser humano tem facilidade em liberar vários  sentimentos, sem reclamações, sem cobranças, sem discussões, mas quando o sentimento a ser dado é o perdão... aí  tudo complica muito.

Muitos querem ser perdoados, mas não  conseguem liberar perdão. O sentimento mais cauterizador é negado e quando é concedido vem com muitas exigências.

O coração humano está muito endurecido, valores são sobrepostos aos interesses de quem não consegue perdoar. É algo quase físico de tão latente que os motivos para o não perdoar se tornam indissolúveis.

Todos nós erramos e dependemos da misericórdia de Deus. Se Deus que é  Deus consegue jogar no mar do esquecimento nossos erros, quem somos nós para trancarmos nossos corações a ponto de só  conseguirmos julgar, perdoar? Perdão é artigo de luxo de corações quebrantados e disponíveis para viver o amor por seu próximo. Doeu? Foi difícil? Só você sabe o que passou, ainda assim, perdoa! O perdão é  restaurador, é libertador, alivia e acalenta.

Só  quem foi perdoado ou perdoou sabe o que estou querendo dizer. Como qualquer ser humano, eu já fui e não fui perdoada. Ah, isso fica um peso dentro da gente? Não!

Se você pediu perdão e não foi perdoado, sossegue sua alma. Quem está em dívida não é você, mas quem não conseguiu te perdoar.

Vou te fazer um pedido: Ao terminar de ler esse texto, faça uma busca dentro de você, elenque quem você precisa pedir perdão e quem você precisa perdoar. Tire esse fardo do seu coração, liberte-se no perdão libertador de Cristo Jesus.

Porque as melhores coisas da vida não são as coisas.

 

Cláudia Bonato

28/01/19



Compartilhe: