Abordagem Notícias
SANTA CASA
CULTURA • 12/01/2019

Neste sábado tem Folia de Reis em Palmital-SP

O encontro das bandeiras de Palmital será realizado na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada.

Neste sábado tem Folia de Reis em Palmital-SP

Nilhares de pessoas são esperadas para prestigiar a 64ª edição da Festa de Santos Reis de Palmital, neste sábado, 12 de janeiro. Como acontece anualmente, um grande banquete é preparado para servir crianças, jovens, adultos e idosos nessa celebração que sempre reúne gente de toda idade, de vários municípios.

O encontro das bandeiras de Palmital será realizado na Fazenda São Joaquim, na Água da Espanholada, assim como no ano passado. Haverá missa às 9h, seguido de almoço, às 10h. A esperada apresentação das bandeiras está programada para começar ao meio-dia.

Todas as oferendas adquiridas (frango, leitoa, refrigerante, alimento, dinheiro, entre outros) foram juntadas para o grande banquete da folia.

Participam da festa de Palmital as tradicionais bandeiras Anhumas, Faceiros e Três Ilhas.

 A celebração representa a adoração dos Reis Magos ao Menino Jesus, e é uma das maiores do gênero no país.

Para entender a esta folia é preciso remeter à história bíblica que relata a experiência vivida pelos Três Reis Magos. Exposta na Bíblia a história conta que os magos teriam partido em uma jornada para encontrar o local onde o menino Jesus Cristo fora escondido com o objetivo de prestar homenagens e também presenteá-lo. Geralmente as cidades pequenas são as que mais se preocupam com a tradição.

 

A Folia dos Reis conta com diferentes atrações, inclusive o canto com músicas que louvam a Jesus e também aos Santos Reis com instrumentos variados; banda musical, músicos uniformizados tocando violão, sanfona, zabumba, pandeiro, surdo, caixa, triângulo e flauta. Um verdadeiro festival da cultura brasileira.

 

 

Acompanhe abaixo o registro feito por Nastulevitie Photographer, no ano passado.

 

 

Redação Abordagem Notícias.

 

 

 





lena pilates
Pharmacia Antiga