Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 24/12/2018

Réveillon de Paraguaçu terá fogos de artifícios de efeito visual

O apoio maior à mudança vem de grupos de defesa dos animais.

Réveillon de Paraguaçu terá fogos de artifícios de efeito visual

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, anunciou que a queima de fogos durante o Réveillon, na Fonte Luminosa, usará apenas fogos de artifícios de efeito visual, sem estampido. Os rojões com barulho não serão usados, em respeito à Lei Complementar nº 231, de autoria da prefeita Almira e aprovada pela Câmara Municipal em agosto deste ano, que proíbe fogos de artifícios sonoro, no município.

 

A proibição é para uso, manuseio, queima e soltura de quaisquer artefatos pirotécnicos sonoro ruidoso nas áreas urbanas do município. O objetivo da regra é proteger idosos, crianças, pessoas e deficiência, além de animais, que podem ter mal-estar diante dos barulhos. Mas o apoio maior à mudança vem de grupos de defesa dos animais, uma vez que cães, principalmente, se assustam com o estouro dos artefatos.

 

A programação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista para a virada do ano terá, então, show, queima de fogos com efeito visual, em palco que será montado na Avenida Brasil, no cruzamento com a Avenida Paraguaçu, na Fonte Luminosa, a partir das 22 horas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva