Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 03/12/2018

Projeto Preto no Branco e Enfermagem da Fema visitam o Abrigo aos Idosos

Os idosos receberam uma verdadeira festa de Natal, com presentes e afetos.

Projeto Preto no Branco e Enfermagem da Fema visitam o Abrigo aos Idosos

Na sexta, 30 de novembro, o Projeto Preto no Branco e alunos do curso de Enfermagem da Fema realizaram atividade conjunta na Associação Abrigo aos Idosos de Assis, durante uma tarde bastante especial para todos voluntários, idosos e funcionários, já que é chegada a época das festas natalinas, um períodos de confraternizações e  esperança para muitas pessoas.

Jean Galvão, fotógrafo e idealizador do projeto descreve que sente-se privilegiado em participar de momentos especiais como este, onde a alegria é levada até as pessoas tão carentes de afeto e atenção. "Deus coloca pessoas em nossos caminhos, cheias de amor e com coração voltado ao assistencialismo. Esses alunos de Enbfermagem nos demonstram aquilo que eu sempre vou acreditar: que é possível fazer a diferença em uma sociedade tão individualista nos dias de hoje".

Para todos os envolvidos, a tarde na presença dos idosos foi rica oportunidade de aprenderem um pouco mais de tudo que é importante no convívio social. "Foi uma tarde linda, com muitas fotos, presentes, papai Noel, frutas e panetones, além de muito carinho e amor por todos. As fotografias apenas retratam o que de fato é alegria e gratidão por esta oportunidade de levarmos um pouco de afeto e aproximação. Gratidão define toda essa alegria que compartilhamos. Sempre digo: Se você ainda não fez uma coisa boa hoje, então corra porque o dia ainda não acabou! seja você a gotinha que ajudará a formar uma chuva de amor e esperança para todos em sua volta", destaca Jean,

Os coordenadores do projeto agradecem a todos que participaram da tarde com os idosos, sendo eles os alunos da Fema, a professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Fernanda Cenci Queiroz, pela atitude por ser tão querida e generosa, a direção do abrigo, que sempre abre as portas para o projeto.

"Que este Natal possa ser um divisor de águas na vidas de todos nós, e o espirito que paira sobre todos nesse período se estenda por todos os dias de nossas vidas. Gratidão!" finaiza Jean Galvão Criador do Projeto Preto No Branco, um projeto de fotografia solidária, um trabalho que visa mostrar os problemas sociais enfrentados pela sociedade assisense. 

 

Redação Abordagem Notícias

Fotos Jean Galvão




lena pilates
Pharmacia Antiga