Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 08/11/2018

Prefeito Oscar Gozzi assina contrato de 4 milhões para a construção do Instituto de Saúde de Tarumã

O novo espaço abrigará os atendimentos de urgência e emergência, especialidades médicas.

Prefeito Oscar Gozzi assina contrato de 4 milhões para a construção do Instituto de Saúde de Tarumã

O prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, assinou, na manhã desta terça-feira, 6 de novembro de 2018, um contrato com a Caixa Econômica Federal, para captação de recursos para a construção do Instituto de Saúde de Tarumã. O valor captado é de R$ 4.000.000,00 e estará disponível para a construção de um prédio de 1.600 m2, em um terreno da Prefeitura.

O Instituto de Saúde unirá todo o atendimento à população, que hoje já é feito, mas em prédios não adequados para o bom funcionamento de um serviço de qualidade e com organização. O novo espaço abrigará os atendimentos de urgência e emergência, especialidades médicas, pronto-atendimento, exames de imagens, além de pequenos procedimentos.

O prefeito Oscar Gozzi salientou que essa captação de recursos é uma ação concreta, levando o lema “Saúde em primeiro lugar”, que faz parte dos compromissos de seu plano de governo. “A construção de um Instituto de Saúde em Tarumã faz parte dos nossos compromissos de campanha. Nós queremos melhorar a qualidade da saúde para nossa população, pois isso aumenta a longevidade das pessoas, um dos indicadores que também incrementam o nosso Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), já que almejamos estar, em um médio prazo, entre as 10 melhores cidades do Brasil para se viver”, falou Oscar.

Os esforços em diversas áreas têm sido o marco da gestão “Tempo de um novo tempo” Oscar Gozzi e Fernandes Baratela, visto que a aprovação do crédito junto ao banco aconteceu em tempo recorde, segundo José Paulo Gomes de Amorim, superintendente regional da Caixa Econômica Federal. “Tarumã passou por um crivo de crédito, que é para poucos. Muitas prefeituras querem esses recursos financeiros, mas poucas conseguem, visto que fazemos uma minuciosa análise de crédito e capacidade de pagamento. E Tarumã atende a esses requisitos”, explicou José Paulo.

Essa sustentabilidade econômica é fruto de um trabalho que vem sendo feito pela prefeitura desde o início da gestão. O município não tem endividamento e, por isso, é capaz de captar recursos e pagar, com sua própria arrecadação: “Nós optamos, desde o início, enxugar os custos internos, otimizando equipes e melhorando a agilidade dos processos, para que pudéssemos ter sustentabilidade financeira, para poder captar recursos desta magnitude. O dinheiro da população deve ser usado em serviços de qualidade, como esse Instituto de Saúde, que construiremos”, salienta o vice-prefeito Fernandes Baratela.

O Instituto de Saúde agora, com o recurso financeiro de 4 milhões de reais, já contratado pela prefeitura, será refinado pelos engenheiros e arquitetos de Tarumã e, dentro de algumas semanas, será aberta a licitação para o projeto. Após a conclusão do projeto, deverá ser licitada a obra, que deve durar em torno de 12 meses. Portanto, no primeiro semestre de 2020 o Instituto de Saúde de Tarumã deve abrir suas portas e começar o atendimento à população da cidade.

Em coletiva de imprensa, o prefeito Oscar Gozzi anunciou a aprovação do recurso pela Caixa e assinou o contrato. Na ocasião, estavam presentes em seu gabinete o vice-prefeito Fernandes Baratela, os vereadores José Roberto de Almeida e Antônio Marcos da Costa Lima e os secretários municipais: Elvira Gozze da Silva, da Saúde, Fábio Alexandre Chenou, da Agro-Obras, Carolina Guedes Hartmann, Assistência e Desenvolvimento Social, Gleyson Ramos Guimarães Lima, Governo, além dos representantes da Caixa, os engenheiros e arquitetos responsáveis pela obra e imprensa local e regional.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga