Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
REGIÃO • 05/09/2018

Ataques a agências bancárias e intensa troca de tiros em Bauru geram pânico

Foram mais de uma hora de tiroteio entre quadrilha e polícia.

Ataques a agências bancárias e intensa troca de tiros em Bauru geram pânico

Ataques a duas agências bancárias do centro de Bauru, e uma tentativa contra uma terceira, na madrugada desta quarta-feira (5), provocaram uma intensa troca de tiros, que durou mais de uma hora, entre policiais militares e assaltantes. Houve relatos de explosões e tiros de fuzis, o que causou pânico entre os moradores das imediações e de toda a cidade. Não informações sobre feridos.

Dados extraoficiais dão conta que bandidos atiraram do alto de prédios no Centro, o que não foi confirmado pela PM. Eles também teriam usado um drone para monitorar a ação da PM no Centro da cidade. Uma viatura foi alvejada. Em uma Pajero blindada, usada pelos ladrões e abandonada no trevo da avenida Nuno de Assis e rodovia Marechal Rondon, foram encontradas munições ponto 50 e coletes à prova de bala.

Segundo informações da Polícia Militar, está confirmada uma explosão na agência da Caixa Econômica Federal da Gustavo Maciel, de onde os ladrões levaram um cofre, o Bradesco da rua Primeiro de Agosto e uma tentativa de ataque ao Itaú, também da rua Primeiro de Agosto, que não foi consumada. Ainda não se sabe se foi levado dinheiro e qual a quantia. A PM espera pela posição dos responsáveis pelos bancos.

O helicóptero Águia da PM, policiais militares de Bauru e região, inclusive de folga, Força Tática, policiais civis e a Polícia Federal patrulham a cidade e fazem buscas pelos ladrões.

Toda a área do Centro da cidade foi cercada pela PM e está sendo liberada aos poucos. O cerco foi da Rodrigues à Ezequiel Ramos. O risco existia porque ainda poderia ter explosivo nos bancos. A Polícia Científica está no local e a vinda do esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi descartada. 

Vários carros foram abandonados por ladrões pela cidade, a maioria blindados. Cerca de 20 criminosos usaram pelo menos dez carros de luxo nos ataques. 

Nas redes sociais, moradores relataram o pânico com a ocorrência. A fuga dos bandidos teria ocorrido pela rodovia Marechal Rondon. Ninguém foi preso por enquanto.

O ATAQUE

Os assaltantes foram acompanhados por uma viatura da PM por volta das 2h50 da madrugada. Os policiais estranharam o comboio de carros.

Neste momento, alguns ladrões desceram dos carros e começaram a atirar contra a viatura de patrulhamento de rotina, que pediu reforços. A artilharia usada foi bastante pesada e o barulho podia ser ouvido a quilômetros.

Os bandidos incendiaram um carro para afastar os policiais.

Relatos de internautas apontaram o pânico que tomou conta dos moradores, que se manifestaram pelas redes sociais.

 

Bauru Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga