Abordagem Notícias
Unifio
BELEZA • 24/08/2018

Inoar reforça posicionamento vegano, buscando 100% de produtos com ativos botânicos

Além de oferecer produtos de ponta, a Inoar não faz testes em animais.

Inoar reforça posicionamento vegano, buscando 100% de produtos com ativos botânicos

Três pilares norteiam todo o trabalho de desenvolvimento de produtos da Inoar: o respeito ao indivíduo, o respeito ao meio-ambiente e o respeito aos animais.

 

Para a fundadora da marca, Inocência Manoel, “criar e divulgar procedimentos éticos soma-se à busca do consumidor por mais informações sobre o impacto dos ingredientes para a vida, para o meio ambiente e para os animais”.

 

De acordo com a Euromonitor, o processo de produção e o impacto socioambiental dos produtos que consomem também impulsionam a busca por um estilo de vida mais natural e sustentável. Estudo recente da Kantar Worldpanel mostra que mais de 50% dos consumidores preferem produtos naturais, sejam orgânicos, terapêuticos ou à base de ervas, sem sulfato ou não poluentes.

 

Todos os novos produtos Inoar vêm sendo criados com esta filosofia e são 100% veganos, ou seja: não são testados em animais e não contêm ingredientes de origem animal. Além disso, a empresa vem trabalhando composições livres de silicones, parabenos ou conservantes sintéticos, buscando, cada vez mais, ingredientes botânicos, como nos lançamentos da linha Natural Collection, que utilizam também aspectos de aromaterapia, e a linha Vegan, que marcou o posicionamento da empresa em 2015 e agora ganha nova embalagem, além novos itens.

 

“Desde 2015 as composições passaram por uma revisão e estão sendo reformuladas para termos uma Inoar cada vez mais verde,  em toda a cadeia produtiva”, diz Inocência Manoel.

 

A empresa vem trabalhando para ter cada vez mais embalagens recicláveis, fórmulas biodegradáveis e matérias-primas com ingredientes naturais. Todos os produtos passam por testes, mas nunca em animais e a Inoar  usa em suas formulações ingredientes de origem vegetal - e não animal. Isso fez com que  a Inoar entrasse para a lista do PETA de empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e “vegan” desde 2016, utilizando o selo da ONG em suas embalagens.

 

“Verde sempre foi a nossa essência, muito mais que nossa cor. Criar produtos com ingredientes botânicos, naturais e livres de crueldade não se trata de uma tendência, mas sim de uma atitude que diz muito sobre os nossos valores”, complementa a empresária.

 

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais. 

Inoar

www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil

Tel.: (11) 4135-4555