Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
ESPORTE • 17/08/2018

Unesp Assis organiza a 3ª Prova Pedestre Caminhada da Saúde

Atividade acontece no domingo, dia 18, no campus da universidade e é aberta ao público.

Unesp Assis organiza a 3ª Prova Pedestre Caminhada da Saúde

O campus da Unesp de Assis receberá a terceira edição da Prova Pedestre Caminhada da Saúde no próximo domingo, dia 18 de agosto, às 8h. A iniciativa é parte de um convênio entre a Unesp e o Banco Santander e é aberta ao público em geral. Haverá uma categoria especial para unespianos.

A prova prevê um percurso de 6 quilômetros para a corrida e 3 quilômetros para a caminhada. O evento será realizado em quaisquer condições climáticas, exceto em caso de condições muito adversas que apresentem risco aos participantes. A decisão deverá ser determinada pela equipe organizadora. A idade mínima para participação da corrida é de 16 anos completos.

Mais informações e orientações sobre as inscrições podem ser obtidas no link: https://www.streetracebrasil.com.br/evento/57/3-a-corrida-unesp-de-assis

A prova integra o programa Bem Viver para Tod@s, que tem como objetivo proporcionar vida de qualidade com ações esportivas, cultura e saúde e integração entre a comunidade da Unesp. A iniciativa orientada pelo NUMIS (Núcleo de Movimento, Inclusão e Saúde) e tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEX).

Serviço:
III Prova Pedestre Caminhada da Saúde UNESP Asss 2018 (FLC 60 Anos)
Data: 19/08/2018 (domingo)
Horáro: 08h00
6 Km de corrida/3 Km de caminhada
Kit Atleta: Chip eletrônico, camiseta, medalha de participação, frutas e hidratação
Retirada do Kit: dia 18/08 (sábado) na World Sports e dia 19/08 (domingo) na Unesp
Categoria especial para Unespianos: inscrição na ASA ou na Direção (3302-5801)

Sobre o programa


O Programa Bem Viver para tod@s é resultado de uma parceira entre Unesp e o Banco Santander para oferecer à comunidade unespiana a construção do bem viver por meio de ações no ambiente de trabalho e de formação, promovendo a saúde, a integração social, os relacionamentos interpessoais e o desenvolvimento das capacidades humanas.

O programa é composto por quatro ações: 1) criação de Núcleos de Movimento, Inclusão e Saúde (NUMIS) em todas as unidades da UNESP; 2) Movimento para tod@s de prevenção ao sedentarismo e à obesidade por meio de ações esportivas e promoção da qualidade de vida; 3) Arte e Cultura para tod@s, com ações de arte e cultura para a promoção da qualidade de vida; 4) Saúde para tod@s.

Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no link: http://www.fmb.unesp.br/#!/instituicao/administrativo/nucleos/numis/numis-fmb/

 

Assessoria de imprensa.




lena pilates
Pharmacia Antiga