Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
ESPORTE • 23/07/2018

Negociado com o futebol europeu, Pedrinho Mercadante deixa o VOCEM

Os detalhes da negociação de Pedrinho Mercadante não foram revelados pela diretoria do VOCEM.

Negociado com o futebol europeu, Pedrinho Mercadante deixa o VOCEM

O atacante assisense Pedrinho Mercadante, de 23 anos, uma das revelações do VOCEM na atual temporada, foi negociado com o futebol europeu e não atua mais pelo clube mariano.

Ele nem viajou com a delegação para a cidade de Franca, onde o time realiza a segunda partida da segunda fase na tarde deste sábado.

O contratado Carlos Roberto (ex-Ponte Preta) deve ser o substituto de Pedrinho e ter sua estreia confirmada pelo técnico Luciano Baiano.

Os detalhes da negociação de Pedrinho Mercadante não foram revelados pela diretoria do VOCEM.

O jogador contou ao JSOL – Jornal da Segunda On Line – que irá atuar pelo Ghajnsielem, clube da primeira divisão na República de Malta, uma ilha do Mediterrâneo, no sul da Itália.

O atacante do VOCEM já legalizou a documentação e providenciou o passaporte para viajar a Europa nos próximos dias.

Pedrinho se junta a uma legião de outros 20 jogadores brasileiros que se transferiram para o futebol maltês nos últimos meses. O país já e o quinto no mundo a contratar jogadores brasileiros, segundo uma reportagem publicada no portal ‘Super Esportes’.

“Baixo custo de vida, sol agradável durante todo o ano, segurança financeira e vitrine para as principais ligas europeias: todas essas vantagens são características de Malta, o quinto país que mais importa jogadores profissionais de futebol do Brasil”, diz a reportagem.

Os times do arquipélago ao sul da Itália, segundo a publicação, tiraram 20 atletas do futebol nacional no ano passado, segundo dados divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O país fica atrás apenas de Portugal (164), Japão (46), Coreia do Sul (31) e México (22).

Pedrinho Mercadante se profissionalizou no VOCEM no início da temporada depois de passar por vários clubes do futebol amador. Logo na estreia como profissional, no dia 8 de abril, ele marcou dois gols na vitória contra o Talentos 10.

O terceiro gol marcado na temporada foi no clássico contra o Assisense, no dia 1º de julho.

Uma fratura no braço deixou Pedrinho fora do time mariano por cinco rodadas no primeiro turno da primeira fase. Não fosse esse período fora do time, com certeza, aposta a torcida, Pedrinho estaria brigando pela artilharia do Campeonato Paulista da Série B.

Texto Reinaldo Nunes.