Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
GERAL • 18/07/2018

CIVAP e parceiros visitam o Consórcio e Instituto de Pesquisa na Chapada Diamantina

O encontro teve como foco o intercâmbio entre instituições que compartilham objetivos comuns.

CIVAP e parceiros visitam o Consórcio e Instituto de Pesquisa na Chapada Diamantina

A visita técnica oportunizou troca de experiência entre as instituições, que participam em agosto do III Encontro da Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação.

Na última semana a equipe do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP e parceiros estiveram na região da Chapada Diamantina - BA para uma visita técnica ao Consórcio Chapada Forte e Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP.

O encontro teve como foco o intercâmbio entre instituições que compartilham objetivos comuns e o e levar o convite para participação do III Encontro da Rede de Consórcios Intermunicipais de Educação, evento que acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, de 8 a 10 de agosto.

Além do Consórcio e o Instituto de Pesquisa, o Civap, representado na oportunidade por sua Câmara Técnica de Educação, aproveitou a oportunidade para conhecer a experiência dos municípios integrantes do Arranjo de Desenvolvimento da Educação - ADE da Chapada. Na visita os integrantes da Comitiva do Civap e representantes das organizações parceiras Oficina Municipal, Movimento Colabora e Fundação Itaú Social, conferiram de perto o trabalho de mobilização e fortalecimento de territórios colaborativos que atuam para o desenvolvimento da educação daquela região. Na oportunidade foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos Consórcios que integram a Rede de Consórcios, da qual fazem parte o Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema - AMVAPA, Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Paraíba – COGIVA, Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira  - CODIVAR e CIVAP.

A visita técnica será retribuída em breve e uma comitiva do ADE da Chapada, Consórcio Chapada Forte e ICEP estarão na região do Vale do Paranapanema para conhecerem os projetos educacionais do nosso território.

O Civap agradece e enaltece a iniciativa dos parceiros: Fundação Itaú Social e Oficina Municipal pelo financiamento e apoio às ações da Rede de Consórcios, que tem possibilitado o fortalecimento dos territórios educacionais, promovendo uma educação pública de qualidade em todo o país.

 

Para ver esta e outras notícias acesse www.civap.com.br ou nos acompanhe na rede social www.facebook.com/civap.

Assessoria de imprensa

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga