Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 12/07/2018

Casal de Cândido Mota cai em golpe e perde 42 mil na compra de um carro, em Lins

O delegado de Lins acredita que haja uma quadrilha envolvida no esquema.

Casal de Cândido Mota cai em golpe e perde 42 mil na compra de um carro, em Lins

"É esse sorriso do nosso filho que nos dá forças para continuar, após um golpe desses", lamenta Priscila.

 

A compra de um carro, que seria o sonho de consumo para a professora Priscila Oliveira e o marinheiro Dierre Alexander, moradores de Cândido Mota, tornou-se um verdadeiro pesadelo.

O casal viu pela internet, no site OLX, o anúncio da venda de um Honda Civic, pelo preço de R$ 42 mil, e se interessou, pois vinha economizando dinheiro para isso.

O vendedor se apresentou como Luís e mentiu ser sócio do proprietário do carro, alegando que pegou referido veículo como pagamento de uma dívida.

Ao dono, o golpista afirmou ser sócio dos cândido-motenses e que estava comprando o carro para negociar e pagar uma dívida deles.

Priscila e Dierre foram até Lins. Quando chegaram à cidade, o proprietário permitiu que saíssem com o carro, levado a um mecânico para inspeção.

Tudo certo com o veículo, a compra foi fechada, o proprietário emitiu o recibo de transferência, mas não entregou o carro, pois esperava um documento do vendedor. O casal foi ao banco e depositou o valor combinado em uma conta passada pelo intermediário, com quem o contato foi mantido apenas por telefone e watsapp.

“Depois que transferimos aquele dinheiro suado, que tanto lutamos para conseguir, começou o pesadelo. Na verdade, o vendedor do carro havia inventado uma história para o dono, e outra pra nós, compradores. Durante a negociação tudo se encaixava, mas na verdade ele nos enrolou por toda a tarde, sacou o valor, não passou o combinado para o dono do veículo e simplesmente sumiu com nosso dinheiro”, relata Priscila ao site Abordagem Notícias.

Enquanto o dono do carro só esperava um documento de quitação para entregá-lo ao casal, o suposto vendedor retirou o dinheiro em uma agência bancária e desapareceu dos contatos que Priscila e o marido tinham.

“Estamos sem chão, nunca desconfiamos que pudesse existir tamanha maldade. Levantamos cedo para ganharmos o pão de cada dia, e o sonho da recompensa terminar dessa forma é uma sensação horrível. Não estou aqui para receber pena, mas sim pra alertar pessoas simples, trabalhadoras e inocentes, para que fiquem atentas ao novo tipo de estelionato, e, não tenham que passar por isso, assim como nós. Sei que Deus vai se encarregar disso, já que a lei humana é falha. Tenho fé e acredito que vamos recuperar tudo que foi perdido hoje”,

O golpe só foi percebido pelos compradores, e pelo dono do veículo, duas horas depois da efetivação da compra. O número do celular do estelionatário foi desativado.

Ao casal, resta que a Polícia Civil faça um trabalho minucioso de investigações e chegue à quadrilha, que certamente se especializou nesse tipo de golpe. Há informações de mais pessoas vítimas do mesmo estelionatário.

 

Redação Abordagem Notícias

Foto cedida por Priscila.




lena pilates
Pharmacia Antiga