Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 05/07/2018

Aposentados se manifestam contra a prefeitura de Assis

O protesto, que prossegue após o desfile, é por conta da retirada do abono remuneratório.

Aposentados se manifestam contra a prefeitura de Assis

Durante o desfile cívico realizado em 1º de julho, em comemoração ao aniversário de 113 anos de Assis, aposentados e pensionistas carregaram faixas de protestos à atual administração pública municipal, onde o prefeito José Fernandes aparece personalizado pelo boneco Pinóquio, o símbolo da mentira.

Segundo explicou nesta quinta-feira (05) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis e Região, Paulo César Tito, as manifestações prosseguem por tempo indeterminado, por conta do descaso da prefeitura em relação às necessidades dos aposentados e pensionistas, que desde fevereiro deste ano sofreram corte do abono remuneratório.

“As manifestações resultam de uma reunião ocorrida no sindicato, onde nada ficou resolvido. Diante à resistência do prefeito em trocar o abono alimentação por um abono em dinheiro – o que já acontece em outros municípios, houve uma revolta geral dos aposentados. O prefeito de Assis vem fazendo de conta que não sabe, que não conhece essa troca, o que é um absurdo. Os aposentados de Assis encontram-se numa situação de pobreza, de fome, de falta de remédios, e seis já morreram por causa disso. É realmente uma situação crítica”, lamenta.

(Paulo Tito com o adesivo em que o prefeito de Assis é comparado ao boneco Pinóquio)

Ainda segundo Tito, o diálogo venceu e o prefeito não deu prosseguimento, tampouco fez algum esforço para que aposentados municipais pudessem ter esse abono na faixa de 300 reais.

Os manifestos vão além do desfile cívico na Rui Barbosa. O sindicato afirma que promoverá outros, em locais de concentração popular.

Em março deste ano, a secretária de Assuntos Jurídicos da Prefeitura, Marina Antunes informou, em uma reunião no gabinete, que a suspensão foi indicada pelo TCE para ser feita na gestão anterior, no ano de 2016, mas a opção do gestor na época foi por manter o pagamento, apesar do apontamento.

“O pagamento foi suspenso no início de 2017 e em março do mesmo ano passou a ser pago em forma de abono, o que segundo o TCE continua sendo ilegal, e se continuarmos pagando o prefeito vai responder por improbidade administrativa”, explicou a secretária.

(Manifestação durante desfile cívico na Rui Barbosa)

 

 

Redação e fotos abordagem Notícias.

 




lena pilates
Pharmacia Antiga