Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 02/07/2018

Assisenses prestigiam os 113 anos do município com presença maciça na Rui Barbosa

Veja a galeria de fotos ao término do texto.

Assisenses prestigiam os 113 anos do município com presença maciça na Rui Barbosa

No dia 1º de julho Assis comemorou seus 113 anos de existência. Como tradicionalmente acontece, um Desfile Cívico pela Avenida Rui Barbosa, a principal da cidade, fez parte das comemorações. Cerca de 40 entidades participaram do desfile, iniciado às 9 horas.

Um grupo carregou uma faixa com dizeres pesados sobre a atual administração municipal, mais precisamente contra o prefeito de Assis, José Fernandes.

A Secretaria de Obras abriu o desfile com a passagem de maquinários; a Secretaria da Saúde desceu com colaboradores dos diversos projetos que abrange; a Secretaria de Esportes lotou a avenida com seus atletas, das diversas modalidades; a Secretaria da Assistência Social apresentou integrantes do Projeto Colinas; a Secretaria da Cultura mostrou ao povo os seus projetos culturais.

A Secretaria Municipal da Educação levou para a avenida cerca de mil crianças atendidas pela Rede. A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) teve um número parecido.

O Colégio Santa Maria Ressurreição participou com seus alunos; e bandas como a municipal, as fanfarras das escolas Clybas Pinto Ferraz, IEDA, Sesi e Apae, marcaram presença.

Um grande destaque foi a participação da Educação Estadual, prestigiando os 113 anos de Assis. São 19 mil alunos, distribuídos nos 14 municípios jurisdicionados à Diretoria de Ensino de Assis, todos representados pelos alunos da escola Clybas.

As policias Militar do 32ºBPMI, Rodoviária e Ambiental também participaram, bem como o Corpo de Bombeiros e seus veículos. O Tiro de Guerra desfilou com todos os seus atiradores, num grande espetáculo ao público.

Importantes projetos e entidades desceram com seus alunos e assistidos, como a Casa da Criança, Casa da Menina, Projeto SER, o Grupo de Escoteiros Carajuru, Ordem Demolay, Rotary Clube de Assis Fraternal, Juad e a Legião Mirim.

Tradicionais grupos culturais não ficaram de fora: Grupo de Santo Reis, Colônia Alemã de Assis e os participantes do Abadá Capoeira. A Academia Forma e Forma agitou a parte final do desfile, com números de danças.

A Coocassis exibiu seus veículos e cooperados. Os Jipeiros chamaram a atenção com seus veículos equipados, assim como o Kart Clube com seus karts e o Moto Clube com suas motos.

Para finalizar o Desfile apresentou-se a Comitiva dos Tropeiros de Assis.

Redação e fotos Abordagem Notícias, com informações da PMA.





lena pilates
Pharmacia Antiga