Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 27/06/2018

Lenilda Ramos deixa a direção do Hospital Regional de Assis

É provável que a FEMA assuma a direção da unidade hospitalar.

Lenilda Ramos deixa a direção do Hospital Regional de Assis

Por motivos ainda não esclarecidos, a médica Lenilda Ramos, que vinha realizando um trabalho considerado muito bom por vários funcionários e famílias de pacientes do Hospital Regional de Assis, pediu ontem a exoneração de seu cargo de diretora, depois de cerca de um ano e meio da posse, ocorrida em fevereiro de 2017.

A médica assumiu a direção geral do Hospital Regional, no lugar da também médica Elizabeth Salgado. Lenilda já havia passado, anos atrás, provisoriamente pelo cargo.

Em contato com a médica nesta manhã de quarta-feira, 27, ela limitou-se a dizer que realmente pediu exoneração, e que havia no HRA um bom trabalho de equipe, aumento considerável de produção e de ocupação - em cerca de 60%, e também no número de cirurgias, que só neste mês subiu para aproximadamente 250. Houve, ainda, segundo a médica notável melhoria no faturamento da unidade hospitalar. Disse, também, que havia entre a direção do hospital e os 25 municípios atendidos um entendimento tido como muito bom, mas não dava mais para se manter no cargo.

Sobre o que motivou seu pedido de exoneração, Lenilda esquivou-se do assunto.Pelos corredores do hospital, entretanto, comenta-se que a diretora estaria sofrendo forte pressão política visando seu pedido de "demissão voluntária", deixando um quê de obscuridade nessa saída repentina.

Informações, ainda não oficiais, dão conta que a direção do Hospital Regional passaria à FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis, o que é de se estranhar, já que o hospital é de atenção integral do SUS;  então, se confirmado, passaria a ter uma gestão municipalizada. 

Uma reunião ocorrida ontem, 26, entre Lenilda; o médico Norberto, da oncologia de Ourinhos, o prefeito de Assis, José Fernandes; o médico Antônio Carlos Morelli e um representante da Fema, pode ter motivado a saída da diretora.

Ainda extraoficialmente, é possível que o médico Morelli assuma, provisoriamente, o cargo de diretor do Hospital Regional de Assis.

A reportagem Abordagem Notícias contatou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, e aguarda um retorno através de mensagem eletrônica sobre quem assume a direção geral do HRA. Ainda não saiu nada no Diário Oficial do Estado.

 

Redação Abordagem Notícias

Foto divulgada pelo HRA no dia da posse




lena pilates
Pharmacia Antiga