Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 20/06/2018

Campanha 'Bombeiro Sangue Bom' tem grande adesão em Assis

A campanha começou ontem e prossegue até o final de junho

Campanha 'Bombeiro Sangue Bom' tem grande adesão em Assis

Os bombeiros não só salvam vidas nos tantos e diversos acidentes ocorridos dentro das cidades, zonas rurais e rodovias, mas literalmente dão o sangue através das campanhas constantemente desenvolvidas. Exemplo disso é a “Bombeiro Sangue Bom”, realizada em todo o Estado, numa grande corrente de solidariedade e responsabilidade social.

Na manhã de terça-feira, 19, o efetivo do Posto de Assis, marcou forte presença no Hemonúcleo do Hospital Regional, na campanha que está na 15ª edição, regularizando e elevando o estoque de sangue durante a ação que vai até o final deste mês.

Há em Assis 32 bombeiros, porém em campanhas de doação de sangue, comparecem ao Hospital Regional também as bases de Cândido Mota e Paraguaçu Paulista. Apesar de o número de doadores ser grande, não são todos os que podem doar. Isso por questões de saúde e dos tantos critérios estabelecidos, como por exemplo, ter viajado no último ano para locais que registraram algum tipo de doença endêmica.

Presente no Hemonúcleo, o tenente Pecoraro, que é comandante do 1º PB de Assis, destaca que historicamente o mês de junho tem uma baixa nas doações de sangue, justificada pelas férias escolares e clima frio. Por isso é o período escolhido para a “Bombeiros Sangue Bom”.

 

Redação e fotos Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga