Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 28/05/2018

Manifestação em Tarumã reúne pedestres, caminhões e maquinários

Em Assis, uma máquina agrícola transportava o boneco de Temer, enforcado.

Manifestação em Tarumã reúne pedestres, caminhões e maquinários

A greve dos caminhoneiros prossegue nesta segunda-feira, 28 de maio, mesmo tendo o presidente Michel Temer anunciado a adoção de cinco medidas, como o aumento no desconto por litro de diesel (de 41 centavos para 46 centavos) e o congelamento do valor por 60 dias.  

Os caminhoneiros continuam mobilizados pelo oitavo dia, com bloqueios em rodovias de 14 Estados e do Distrito Federal.

Muitas manifestações em prol da greve ocorrem no Brasil inteiro. Na região de Assis, alguns municípios aderiram ao movimento, como por exemplo, Tarumã, onde os comerciantes baixaram as portas de seus estabelecimentos às 16 horas e grande quantidade de pessoas foi à manifestação.

O Supermercado Avanzi, maior comércio da cidade, liberou 175 funcionários para irem à passarela de Tarumã, onde houve a concentração. A manifestação contou com muita gente a pé e também caminhões e maquinários agrícolas.

Em Assis, a manifestação foi sem muitos participantes, porém impactante, conforme foto ao final do texto. Em nenhum posto de combustível houve, nesta segunda-feira, etanol ou gasolina. 

Em Assis, houve manifesto bem atípico por parte de um agricultor. Um trator carregava o boneco do presidente Michel Temer, simulando seu enforcamento.

(foto enviada por um leitor)

 

Redação Abordagem Notícias

Fotos Izabela Vilas Boas – Prefeitura Municipal de Tarumã.




lena pilates
Pharmacia Antiga