Abordagem Notícias
SANTA CASA
AGRICULTURA • 28/05/2018

Coordenadora de Fisioterapia da FEMA oferece oficina de postura corporal na UPA

A oficina aplicada pela professora Maria Eulália ofereceu orientações em Ergonomia no Trabalho.

Coordenadora de Fisioterapia da FEMA oferece oficina de postura corporal na UPA

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professora mestre Maria Eulália Baleotti, ofereceu uma oficina de postura corporal em evento que celebrou o Dia da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, que é administrada pela FEMA.

Outras atividades também foram realizadas por diversos profissionais, como ginástica laboral, maquiagem, massagem corporal e limpezas faciais. Tais atividades foram oferecidas para os funcionários da Unidade, a fim de valorizá-los e elevar a autoestima e o bem-estar. As atividades ocorreram entre os dias 7 e 12 de maio de 2018.

A oficina aplicada pela professora Maria Eulália ofereceu orientações em Ergonomia no Trabalho. A oficina sobre postura já foi aplicada durante o projeto FEMA Cidadania com sucesso e também em atividade de extensão universitária, junto com os alunos do curso, para a Escola Estadual José Gonçalves de Mendonça, em Maracaí (SP). O objetivo é orientar as pessoas a como se posicionar em atividades diárias, como no trabalho, evitando lesões e dores. Ao todo, 60 funcionários da Unidade participaram, divididos em três turmas.

“A postura é como posicionamos o corpo nas atividades diárias, e com a oficina as pessoas foram orientadas para as posturas mais adequadas, a fim de prevenir dores e lesões”, explicou a professora. Adquirir uma melhor postura traz qualidade para a vida das pessoas. O curso de Fisioterapia é uma nova graduação da FEMA, que teve início em 2018. Pretende formar profissionais humanistas e com perfil generalista, para que possam atuar em todos os níveis de atenção à saúde.

 

Assessoria de imprensa.




lena pilates
Pharmacia Antiga