Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 24/05/2018

Movimento é intenso em postos de Assis e já falta combustíveis, em especial o etanol

Gerente de rede de postos conta que caminhões saem da base, mas não conseguem chegar.

Movimento é intenso em postos de Assis e já falta combustíveis, em especial o etanol

 Gerente Paulo Rogério (camisa branca) ao lado de Stella, sócio proprietário dos postos da Rede Stella & Almeida

Um corre-corre aos postos de combustíveis de Assis foi intensificado na noite de ontem e manhã desta quinta-feira, 24 de maio. Muitos motoristas já não conseguem abastecer seus veículos, principalmente com etanol, que acabou em alguns postos. As filas aumentam, pois o tempo de duração da greve dos caminhoneiros é incerto e as adesões – incluindo de agricultores, aumentam a cada dia.

Abordagem Notícias apurou que em alguns estabelecimentos o preço da gasolina e álcool foi elevado, havendo um certo abuso, conforme denunciado por motoristas que chegaram a gravar vídeos da troca de preços. Consumidores reclamam nas redes sociais e ameaçam marcar um dia sem abastecimento, na tentativa de pressionar a redução.

Paulo Rogério de Camargo, gerente geral da Rede de Postos Stella & Almeida, que congrega seis unidades - sendo quatro postos da bandeira BR e dois da Shell, conta que nunca presenciou uma situação tão alarmante no setor.

“Está tudo parado! Ontem ainda conseguimos combustível pela BR, vindo de Presidente Prudente; já na Shell não chegou, pois a base é em Ourinhos. Os caminhões saem carregados, mas não conseguem passar pelo bloqueio dos manifestantes. Da Shell não veio nada, e hoje, infelizmente, os combustíveis estão acabando, principalmente o etnol, cujo  volume de abastecimento é muito maior que o da gasolina. É só uma questão de horas para acabar, e amanhã já não devemos ter gasolina também”, relata.

Segundo Paulo, por enquanto não houve aumento de preço em nenhum dos seis postos da Rede Stella & Almeida. “O etanol está R$ 2, 79 desde a semana retrasada”, informa.

Na manhã de hoje, o gerente conversou com equipes das bases que fornecem os combustíveis. “A situação é a seguinte: De Ourinhos (Shell) não sai e nem entra nada, assim como ontem. Os pedidos estão feitos, tem produto, liberação pelas companhias, mas os caminhões não entram e nem saem. Da BR, que fica em Presidente Prudente, consegui receber ontem, mas quando o motorista veio nos entregar disse que já havia começado uma manifestação de agricultores, e nem sabia se conseguiria voltar para lá. Hoje o caminhão saiu carregado de combustível, mas não sei se vai chegar”, relata temeroso.

Sobre a greve, Paulo expressa que “nos sensibilizamos solidarizamos com essa causa. Nós estamos pagando uma conta que não é nossa. É um remédio amargo e dololoro, porém necessário”, finaliza.

Nesse início de tarde, agricultores estão fechando a Rodovia no trevo de acesso a Maracaí. Vários postos de Assis já estão fechados, por não terem mais combustivel.

Abaixo, vídeo flagrando aumento de preços, enviado pelo watsapp, por um leitor

 

Pátios de postos lotados - The Brothers

O etanol já é raridade em Assis - The Brothers

Motoristas aguardam em filas - The Brothers

Filas cada vez aumentam mais - Abordagem Notícias

Preço no Auto Posto Park Buracão - Abordagem Notícias

Agricultores fecham a rodovia de Maracaí - Foto The Brothers