Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 23/05/2018

Alunos da escola 'Carolina Burali' vão à Campinas no UPA

Os alunos viram de perto mais de 20 unidades de ensino e pesquisa, quatro hospitais, e muito mais!

Alunos da escola 'Carolina Burali' vão à Campinas no UPA

Alunos do Ensino Médio da E.E. Dona Carolina Francini - PEI estiveram neste final de semana no evento realizado em Campinas/SP “Unicamp de Portas Abertas (UPA)”. Para receber estudantes e professores, a universidade se prepara, todos os anos, desde 2003, de maneira que estes possam participar de atividades como oficinas, visitas a laboratórios de pesquisa, palestras e apresentações culturais. É uma oportunidade para que estudantes do ensino médio e fundamental circulem e conheçam a Universidade, os cursos oferecidos e tenham contato com as metodologias de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus. Assim, os estudantes podem ver de perto mais de 20 unidades de ensino e pesquisa, quatro hospitais, mais de duas dezenas de bibliotecas e centenas de laboratórios de pesquisa científica e tecnológica.

A equipe gestora e professores do “Carolina”: vice-diretor Antônio Beluco Neto, coordenador geral Luiz Eugênio Fontana, coordenadora da área de Exatas, Eva Cristina Medeiros e professoras Celia Regina Pedro (Humanas) e Andresa Gomes Ribeiro (Exatas), estiveram mobilizados junto à equipe e alunos para que a viagem acontecesse de maneira planejada e acompanharam os alunos ao evento.

Segundo a aluna do 3º ano A, Camila Lopes, a experiência foi a melhor possível: “Tive o privilégio de conhecer um pouco de cada área, assistindo palestras e observando os projetos apresentados pelos alunos do campus. Me mantive focada em meu Projeto de Vida, onde tirei dúvidas sobre o curso e participei de alguns debates que envolveram questões sociais da atualidade. Além do conhecimento que adquiri, conheci muitas pessoas, alunos de outras cidades que se tornaram verdadeiros colegas nessa caminhada pela universidade. O que ficou dessa experiência foi o conhecimento, a gratidão e a certeza de um futuro brilhante para mim e meus colegas de turma”, finalizou.

Divulgação

 




lena pilates
Pharmacia Antiga