Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 22/05/2018

Movimento dos caminhoneiros chega a Palmital

Os manifestantes se concentraram no trevo de acesso às Três Ilhas, com saída para Andirá/PR

Movimento dos caminhoneiros chega a Palmital

Na manhã desta terça-feira, 22, caminhoneiros se concentraram no trevo de acesso às Três Ilhas, município de Palmital, com saída para Andirá, no Paraná, em adesão ao movimento grevista. Eles chegaram a queimar pneus e abordaram motoristas que trafegavam pela rodovia Nelson Leopoldino, pedindo para que aderissem à paralisação.

Nas estradas, quem tenta trafegar encontra manifestantes interrompendo o fluxo de veículos nas pistas. O movimento ocorre em todo o Brasil por causa da política da Petrobras de constantes aumentos nos preços dos combustíveis.

Na última sexta-feira, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam)  chamou os motoristas a participar de uma paralisação a partir das 6h de segunda-feira, 21 de maio. O principal motivo é a alta de preço no óleo diesel. Até o momento, o governo federal não sinalizou com resposta sobre as reivindicações da categoria. 

Os caminhoneiros pedem a retirada dos encargos tributários cobrados sobre o óleo diesel. Também querem a isenção da Contribuição sobre Domínio Econômico (Cide) sobre a venda do óleo diesel usado pelos transportadores autônomos. 

Na região de Palmital e Ourinhos, o movimento é pacífico e vem sendo acompanhado por equipe da Polícia Militar Rodoviária e do DER - DEpartamento de Estrada de Rodagem, que fazem a regulação do tráfego no local.

 

Abordagem Notícias

Fotos divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga