Secretaria da Saúde reforça pedido para vacinação contra influenza
Abordagem Notícias apurou que há crianças internadas em Assis, 'sob suspeita' de H1N1.
A Secretaria da Saúde pede que a população de Assis que se enquadra dentro do grupo prioritário procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para a vacinação contra a Influenza (gripe).
No último sábado, dia 12, aconteceu o “Dia D” da vacinação e a campanha vai até o dia 1º de junho. Cerca de 39% no geral dos grupos prioritários foram vacinados.
A prioridade é para gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde e mães que tiveram seus filhos nascidos recentemente. A meta é alcançar 90% dessas pessoas.
Assessoria de imprensa
Nota da Redação
Pelo menos quatro crianças de uma escola de Assis estão internadas sob suspeita de terem contraído a gripe H1N1. Uma delas, um menino do 1º ano, está internado na UTI. As outras três crianças estão sendo tratadas com o medicamento Tamiflu. Mais crianças da mesma sala – pelo menos 10, estão gripadas e ausentes das aulas.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 17, a reportagem Abordagem Notícias teve a informação de que nenhum caso de H1N1 foi confirmado em Assis.
A enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Nilsa Leite, conta que muitas vezes o órgão não é notificado por médicos e hospitais. Sobre a possibilidade de alunos com complicações da gripe- como com síndrome respiratória grave, disse que desconhece a situação, mas irá verificar, não descartando que pode haver, sim, e reforçando o alerta para a imunização através da vacina oferecida nas unidades de saúde.
A intenção da reportagem não é alarmar a população, mas cumprir o seu papel como órgão de comunicação social de alertar sobre a “possibilidade”, e não confirmação, de haver casos sob suspeita.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo